Vingadores Guerra do Infinito

Vingadores Guerra do Infinito
Partilha este post

Vingadores Guerra do Infinito chegou aos cinemas à escala global e tem batido recordes de bilheteira um pouco por todo o lado. É sinónimo de um bom filme? Neste post proponho dar a minha opinião sincera sobre o filme. Sem complexos e muito menos preconceitos. Vingadores Guerra do Infinito marca, para além do projecto mais ambicioso da Disney no cinema, os 10 anos dos Estúdios da Marvel. Uma década da construção de um universo cinematográfico baseado nos super-heróis e vilões da banda desenhada, universo esse com os seus altos e baixos – mas mais altos do que baixos – que mostram como é aparentemente fácil fazer filmes de fórmula interligados entre si com um claro objectivo final.

Vingadores Guerra do Infinito

Vingadores Guerra do Infinito é sem dúvida um grande evento de cinema. Do cinema comercial, do cinema de massas a nível planetário. Há algo de errado com isso? Acho que não. A industria do entretenimento passa por fases. E ainda estamos na fase em que a industria do cinema de Hollywood quer fazer milhares de milhões de dólares de receita com filmes de super-heróis. Pelo caminho ficou a Universal com o seu fracassado Dark Universe. A Warner Bros. com os super-heróis da DC Comics ainda não encontrou uma fórmula estável. O que isto tem feito de forma prática é deixar a Marvel completamente à solta para tirar partido de um segmento de cinema que se tem revelado muito lucrativo.

Vingadores Guerra do Infinito é mesmo o maior filme da Marvel. Não só pela quantidade de super-heróis que coloca no mesmo filme, que não existe paralelo que permita uma comparação, mas também pela área e diferentes núcleos que coloca em acção no filme. A atenção ao mais ínfimo detalhe está lá. É a fórmula da Marvel a funcionar no seu melhor. A engrenagem está bem oleada.

O Enredo

O filme arranca em sequência com o final de Thor Ragnarok. A partir daqui temos o desenrolar do enredo que leva Thor a entrar em contacto com os Guardiões da Galáxia. Tony Stark com Dr. Strange, Hulk e o jovem Homem-Aranha. Scarlet Witch e Visão. E ainda a parte de Wakanda com Pantera Negra, Capitão América, Viúva Negra e Soldado do Inverno. Claro que isto está dito por alto. Não vou estar a dissecar tudo o que o filme tem para dar. Os nossos super-heróis vão estar por diversas vezes em locais dispersos e com a sua agenda para conseguir atacar, atrasar ou encontrar armas para defrontar Thanos e as suas hordas invasoras.

Vários super-heróis recém chegados ao universo cinematográfico da Marvel têm grandes contributos para adensar o mistério da história do filme, como também para dar esperança nuns casos, e retirá-la noutros, sobre o que ainda está para vir nesta guerra pelas poderosas Infinity Stones e os seus devastadores poderes quando colocadas em uso em simultâneo. Elas estão na Terra e não só. é uma luta contra o tempo e contra o uso das mesmas pelo Thanos.

A Purga

A purga de super-heróis em Vingadores Guerra do Infinito é para mim o momento mais marcante de toda a acção. Em pouco tempo uma significativa quantidade dos nossos super-heróis, alguns favoritos, outros não tanto, desaparecem. O que sobra dos mesmos é simplesmente cinza. Ficamos com um reduzido número de super-heróis no fim deste filme. A ofensiva perante Thanos parece estar agora mais complicada do que inicialmente se previa. Mesmo com a Ordem Negra fora de acção.

Vingadores Guerra do Infinito

Vingadores Guerra do Infinito é o melhor filme da Marvel? Não consigo dizer isso de forma convicta. Não estou com isto a dizer que é mau. Vou tentar explicar da melhor forma o sentimento com que fiquei. Tenho outros filmes da Marvel que adoro. Mas estão claramente a outra escala. Tal como Vingadores Guerra do Infinito está noutra escala. Noutra escala pela quantidade de super-heróis Marvel, pela vastidão de locais onde a acção do filme se desenrola e acontece. É sem dúvida de uma magnitude nunca antes vista num filme do género. Eu gostei bastante do filme. Não me sinto de forma alguma desiludido com o que acontece.

Agora quero ver e saber onde estavam o Homem-Formiga e Hawkeye durante os acontecimentos de Vingadores Guerra do Infinito. Porque não apareceram, mas justificado do seu ponto de vista e não por menções. E que acontecimentos deste filme, e de que forma, transparecem para os próximos filmes. Nomeadamente para Homem-Formiga e a Vespa. Não esquecer que a luta contra Thanos não termina por aqui. Agora há uma pausa. Até nisto a Marvel é inteligente como o faz.

Trailer Oficial Vingadores Guerra do Infinito

O Teu Comentário Conta

Como já deves saber, aqui no blog do PUMPUM a liberdade de expressão impera. E por isso o teu comentário é sempre bem vindo. Podes deixar em baixo o teu comentário sobre Vingadores Guerra do Infinito. Já viste? Gostaste? Não gostaste? Do que gostaste? Do que não gostaste? Que teorias tens daqui para a frente? Diz de tua justiça em baixo. Tenho todo o gosto em ler e responder. Já agora, não deixes de visitar as redes sociais em baixo. Há sempre conteúdo diverso por lá e um ou outro anúncio. Podes sugerir conteúdo ou temas que gostarias de ver aqui no blog do PUMPUM. Até ao próximo post. Fica bem!

Facebook | Twitter | Google+ | Instagram | YouTube | Steam | Twitch | Pinterest | Reddit | Feed RSS

Comentários

Partilha este post