Análise Cinema Entretenimento Filme

Thor Ragnarok Análise Ao Filme

By on 9 Novembro, 2017
PARTILHA ESTE POST:

Thor Ragnarok análise ao filme. Aí está ele. Será que à terceira é de vez e temos um filme decente com o Thor? Que implicações tem este filme para o restante Universo Cinematográfico da Marvel? Hulk aqui? O que é que vai acontecer a Asgard? Quem é Hela? Tanta coisa para falar nos próximos parágrafos. Com interesse neste filme e nas suas possíveis implicações para Avengers Infinity War? Segue daí para leres a análise do PUMPUM a Thor Ragnarok.

Thor Ragnarok Análise Ao Filme

Thor Ragnarok Análise Ao Filme

Relembro que é habitual nas minhas análises a filmes e séries o post estar povoado de spoilers sem aviso prévio. Se não queres saber nada do filme que possa revelar pontos chaves do enredo não sigas a leitura. Fica por aqui. Se spoilers não são um problema para ti, ou se já viste o filme e queres comparar a minha opinião com a tua então segue a leitura. Thor Ragnarok análise ao filme. As expectativas do PUMPUM para este filme estavam num ponto neutro.

Achei piada ao primeiro filme de Thor, o segundo é uma aventura maior mas não é melhor. Podia e devia tê-lo sido. Agora com Ragnarok o PUMPUM queria ver se isto ia mesmo ser uma desgraça ou havia uma recuperação no interesse. Atenção que daqui para baixo vão haver spoilers na minha análise. Não tornes este post no teu Ragnarok pessoal. Também aviso que não vou tocar em todos os pontos do filme. Alguns vou omitir. Pode ou não ser de forma propositada.

Thor Finalmente Tem Piada

PUMPUM Thor Ragnarok Análise Ao Filme

Thor Ragnarok começa com Thor preso num local perigoso com um dos seus maiores vilões da banda desenhada. O nosso herói está numa missão de seguir as suas visões para impedir que uma grande catástrofe aconteça, o Ragnarok. Na mitologia nórdica o Ragnarok equivale ao Apocalipse na Bíblia Cristã. É o fim do mundo com muita desgraça necessária. O diálogo com o vilão está repleto de humor e marcou a tónica do que iria ser o filme. Bem marcado.

Até porque o tom do filme é muito de comédia, ao mesmo tempo que os acontecimentos dariam para um filme de tom dramático como a Warner Bros. faz com os seus heróis DC Comics no grande ecrã. Calma, não vou estar com comparações e muito menos com quem será ou terá os melhores heróis e filmes. Isso não me interessa minimamente. O que me interessa sim é pagar e ver um bom filme.

Onde Está Odin

Thor regressa a Asgard e depara-se que Odin não é o verdadeiro Odin. É sim Loki a fazer-se passar por Odin. Era um pequeno grande mistério desde o final de Thor The Dark World. Até em Dr. Strange uma das cenas nos créditos finais mostrou Thor a receber uma preciosa ajuda para encontrar o seu pai. Thor e Loki com a ajuda de Strange encontram Odin. Esteve num Lar de Terceira Idade mas como o edifício foi demolido foram dar com ele numa bela planície na Noruega. Odin está nos seus momentos finais de vida. Mas avisa o nosso herói que com a sua morte alguém perigosa vai regressar… E não demorou muito!

Vilã Feminina Credível

Thor Ragnarok Análise Ao Filme

Hela surge logo após a morte de Odin. É a filha mais velha e irmã de Thor. Esteve “guardada” durante todo este tempo. Ela é uma vilã bastante credível. A Marvel sempre teve problemas em tornar os seus principais vilões em personagens capazes de revelar o quão perigosos são. Hela tem uma missão muito simples. Um ajuste de contas com o passado e tomar o trono de Asgard agora que Odin faleceu. Mas não é uma tomada de trono pacífica e aceite pelo nosso herói e pela própria população de Asgard. Ela é fria, cruel, manipuladora e agressiva. O seu poder é tal que consegue destruir Mjölnir sem esforço.

A Verdadeira História de Asgard

Hela revela a verdadeira história de Asgard e do passado de Odin. Hela e Odin foram conquistadores impiedosos. Hela era o braço direito de Odin nas brutais batalhas que travaram para conquistar vários dos territórios que fazem parte dos reinos. Mas com o receio do poder e ambição desmedida de Hela, Odin conseguiu mantê-la fora de presença e até da própria história de Asgard. Mas Hela sabe todos os truques e a verdade, que expõe. Até nos ajuda a perceber que artefactos na posse de Odin são e não são os originais. O PUMPUM adora este tipo de vilã.

A Concretização da Profecia

Tudo isto não passa de uma briga entre irmãos sobre as partilhas ou a herança, e quem fica com o quê, ou quem é que quer ficar com o quê. Sim, estou a simplificar excessivamente mas é para perceberes o que realmente se está a passar neste filme e faz mover a acção e o enredo. Thor Ragnarok conta-nos que a profecia, contrariamente ao que Thor tinha idealizado, podia ser evitada e que as suas visões serviam de aviso. Mas não, a profecia tem mesmo que acontecer. Faz parte da sequência lógica que se está a criar para o Universo Cinematográfico da Marvel. Thor Ragnarok análise ao filme.


Trailers Oficiais de Thor Ragnarok

Teaser Trailer Oficial Thor Ragnarok

Trailer Oficial Thor Ragnarok


Pequenos e Grandes Apontamentos

Dr. Strange está presente em Thor Ragnarok. E faz todo o sentido. É a Marvel Studios a fazer a sua receita de ligação entre personagens e filmes de forma lógica. É ele que dá uma preciosa ajuda a Thor e Loki para encontrarem Odin na Terra.

A história do filme por via de cortes específicos e a alteração de alguns efeitos especiais difere dos trailers para o que se vê no Grande Ecrã. E atenção, para mim isso não é problema nenhum. Certamente tem a ver com a continuidade que se quer dar ao Universo Cinematográfico da Marvel. E para mim é mesmo essa a única explicação. E faz tudo o sentido. Hela está fora de Asgard por pouco tempo, mesmo muito pouco tempo. E os trailers dão uma indicação clara de que andou alegadamente por Nova Iorque. Mas não, não andou. Ou se andou está nas cenas cortadas e nas versões preliminares dos efeitos especiais.

Não percebi porque é que o filme estreou primeiro nos EUA e só depois na Europa. Acho que não faz muito sentido nos dias que correm este tipo de diferenças de datas de lançamento. Não só pelo spoilers, mas principalmente para evitar pirataria em larga escala. É que não se pode andar a discursar, e bem, contra o mal que a pirataria causa às receitas de bilheteira. E ao mesmo tempo estar a dar munição para que isso aconteça. É apenas um reparo meu. Não quero estar aqui a dar lições de moral a ninguém e muito menos a ensinar à Disney como gerir o seu negócio. Mas que a meu ver a diferença de datas de lançamento era perfeitamente escusada.

A Ligação A Avengers Infinity War

Avengers Infinity War prepara-se para ser o maior filme de sempre, pelo menos até ao seu lançamento, do Universo Cinematográfico da Marvel. E talvez não só. Tanto Guardians Of The Galaxy Vol. 2 como Thor Ragnarok, por via das cenas que colocaram durante os créditos finais dos respectivos filmes já nos dão uma clara indicação da união entre estas duas diferentes facções de heróis que habitam o mesmo Universo. Mas até agora nunca se tinham cruzado.

Thor Ragnarok Análise Ao Filme

É, para mim, e de longe, o melhor filme com Thor como protagonista. Finalmente acertaram com a receita para a versão de cinema deste herói. É um bom filme dentro daquilo que a Marvel Studios já nos deu. Thor Ragnarok análise ao filme. Mas agora o que quero é a tua opinião sobre este filme. Gostaste? Não gostaste? Tenho todo o gosto em ler e responder ao teu comentário. Deixa-o em baixo. Se gostaste não te esqueças de partilhar pelas redes sociais.

Comentários
PARTILHA ESTE POST:
TAGS
PUMPUM
PORTUGAL

Heterónimo para blogger e gamer politicamente incorrecto. Também é aprendiz de podcaster. Escrevo, gravo em áudio, gravo em vídeo, debato, comento sobre videojogos, música, cinema, séries, tecnologia e mais o que me apetecer. Novos posts todas as semanas às segundas, quartas e sextas.

Arquivo de Posts
A Melhor Tecnologia Na GearBest
PUMPUM GearBest
Cadeiras Gaming GT Omega
PUMPUM GT Omega
Os Melhores Jogos Na Kinguin
Alojamento e Domínios na WebHS
PUMPUM WebHS
Merchandise Oficial PUMPUM
PUMPUM Merchandise Oficial Design By Hümans
PUMPUM no Blogs Portugal
ESTOU A TRANSMITIR AGORA MESMO NA TWITCH! ANDA DAÍ!
NÃO ESTOU A TRANSMITIR NA TWITCH. POR AGORA!