Tens De Ver A Primeira Temporada De Iron Fist No Netflix

Tens De Ver A Primeira Temporada De Iron Fist No Netflix

Tens de ver a primeira temporada de Iron Fist no Netflix. Estreou no passado dia 17 de Março com os 13 episódios que compõem a primeira temporada. Devorei-os em três dias, não há necessidade de altas maratonas, e muito menos nesta série. E nos próximos parágrafos vou dar a minha opinião sobre o que achei da adaptação televisiva de mais um herói da Marvel.

Tens De Ver A Primeira Temporada De Iron Fist No Netflix

Tens De Ver A Primeira Temporada De Iron Fist No Netflix

Tens de ver a primeira temporada de Iron Fist no Netflix. Não conhecia este personagem da Marvel. Tal como não conhecia outros que estão a ter as suas séries no Netflix e não só. Confesso que séries Marvel na Netflix apenas assisti a Jessica Jones. Não vi Luke Cage e, blasfémia das blasfémias, não vi Daredevil. Mas hei-de ver, vou chegar lá.

Não sei ao certo o quanto a série e a primeira temporada de Iron Fist vão buscar à banda desenhada. Por isso vou focar a minha análise apenas no que aconteceu. Antes disso constato que temos um actor como protagonista directamente de Game Of Thrones. Uma das parceiras também vem de GoT. Depois temos mais actores vindos de The Following e Banshee. Nada de mal, que fique claro. E depois há a habitual presença de personagens de outras séries Marvel no Netflix para dar consistência a este mini-universo televisivo.

A História De Iron Fist

Iron Fist, a série no Netflix, retrata o regresso do desaparecido Danny Rand. Danny e os pais estavam dados como mortos após terem desaparecido num acidente de avião numa zona montanhosa e remota no Oriente. Passados 15 anos Danny regressa e tenta estabelecer contacto com amigos próximos da família que são os actuais gestores da empresa gigante que pertencia aos seus pais.

Daqui para a frente começa a mover-se o pano das intrigas, traições, segundas intenções e os mais variados interesses a lutar pela supremacia e controlo do Iron Fist. Achei particularmente interessante que durante a primeira temporada temos vários vilões que consoante o tempo ganham ou perdem relevância mas nunca saem completamente de cena.

Análise Da Primeira Temporada

O ritmo da série é para o lento. Não me faz muita confusão, mas para um herói que tem como poder um punho mágico e é mestre de kung-fu esperava mais ritmo e melhores cenas de acção. Por momentos parece que há cenas de luta apenas por haverem. Podiam fazer sentido, mas a falta de uma boa coreografia corta o interesse.

O que fica montado para uma possível segunda temporada é interessante. Existem vários pontos opostos com as suas agendas relativas ao Iron Fist. Espero que corrijam o ritmo da série para mais velocidade e melhores cenas de acção com coreografias interessantes e não a servirem para preencher tempo de episódio.

O começo da série é mediano. O final mediano é. Este então não teve impacto, esperava mais. Nada que não possa ser corrigido. Recomendo. Mas não vás com elevadas expectativas. Tudo moderado e terás certamente interesse naquilo que esta temporada dá.

Trailer Da Primeira Temporada de Iron Fist

Quando Vamos Ver Iron Fist Novamente

Iron Fist vai regressar acompanhado de outros heróis Marvel que já tiveram as suas estreias no Netflix. The Defenders junta Iron Fist, Jessica Jones, Luke Cage e Daredevil para salvarem Nova Iorque de uma grande ameaça. Em baixo fica o teaser oficial.


Tens de ver a primeira temporada de Iron Fist no Netflix. Já viste a primeira temporada? O que achaste? Estás curioso para ver The Defenders (Os Defensores)? Deixa o teu comentário em baixo. Tenho todo o gosto em ler e responder. Partilha o post pelos teus amigos e conhecidos nas redes sociais.

Comentários

Partilhe com um amigo