Análise Entretenimento Netflix Série

Stranger Things Netflix Análise Temporada 2

By on 13 Novembro, 2017
PARTILHA ESTE POST:

Stranger Things Netflix Análise Temporada 2. Regressamos à localidade de Hawkins nos anos 80 e com tudo de bom que essa década teve tanto em TV, Cinema, Música, moda e entretenimento em geral. O PUMPUM é muito fascinado pelos anos 80, até porque foi nessa altura que nasceu. Mas também porque há uma aura nostálgica muito especial dessa década. Stranger Things consegue pegar em todos esses elementos da aura e trazer com qualidade e autenticidade para 2017.

Stranger Things Netflix Análise Temporada 2

Stranger Things Netflix Análise Temporada 2 PUMPUM Capa

Tudo o que fez a primeira temporada conquistar a atenção e admiração de muita gente continua aqui na segunda temporada. E ainda em melhores doses. O PUMPUM adorou a primeira temporada! O Netflix apostou em algo de completamente diferente daquilo havia, e há, em séries de TV. E até nas plataformas de streaming concorrentes. Foi uma posta arriscada, mas amplamente ganha. Logo, a segunda temporada ia ter a tarefa complicada de elevar a fasquia. Obrigatoriamente. Conseguiu? Descobre na análise do PUMPUM nos próximos parágrafos.

Como é habitual nas análises do PUMPUM a séries e filme os spoilers vão estar presentes. Se não viste a segunda, ou até mesmo a primeira temporada, e spoilers não são toleráveis, pára a leitura aqui. Se aceitas spoilers sem qualquer problema, ou já viste esta e a anterior temporada de Stranger Things, então prossegue a leitura. Stranger Things Netflix Análise Temporada 2.

Começo Bombástico

Stranger Things Netflix Análise Temporada 2

A segunda temporada de Stranger Things começa de forma bombástica. E fora de Hawkins! Por alguns momentos até parece que o episódio está trocado. Mas não está. Os primeiros minutos do primeiro episódio da nova temporada apresentam-nos uma nova personagem, que faz parte de um grupo de assaltantes, mas que tem aqui outras implicações. Amplia as possibilidades de expansão da série, o universo da mesma. Muito bem jogado. Há a Eleven. Mas também há a Eight. Também tem poderes telepáticos. No entanto há que saber, enquanto fã da série, como é que ela aqui chegou. Como escapou aos cientistas principalmente e nada indica que ande a ser perseguida.

Hawkins Um Ano Depois

Stranger Things Netflix Análise Temporada 2

A segunda temporada de Stranger Things tem o seu começo um ano após os eventos da primeira. Will está de regresso ao mundo real com os seus amigos. Tem consultas regulares com uma nova equipa de cientistas que está na Estação Eléctrica da cidade que o estuda para possíveis sequelas da experiência que teve no Upside Down. Eleven está desaparecida mas vive na cabana remota com o Chefe da Polícia local. A nova equipa de cientistas na Estação Eléctrica continua a conter e estancar a ligação do outro mundo à realidade. Existe uma aparente normalidade. Aparente. O Halloween está perto e com ele o aniversário dos acontecimentos um ano antes. Novos personagens chegam à cidade. Outros são apresentados nesta temporada.

Novas Ameaças Do Upside Down

Stranger Things Netflix Análise Temporada 2

Stranger Things dá-nos ameaças distintas. Cada uma com as suas sub-ameaças. Mas não te preocupes que não torna de modo algum as coisas confusas. Serve perfeitamente para expandir o universo da série e todas as suas possibilidades. O foco central de tudo o que acontece de mais grave é Will. Ele é e mantém uma ligação, serve de porta aberta para o Upside Down manter passagem e actividade na realidade. Tem visões assustadoras, é atacado, manipulado. Tudo isto para o outro mundo conquistar este. Existem romances, nascem novos romances, outros acabam.

E a ameaça que o Upside Down coloca nesta temporada é muito maior. Tem muito mais ramificações, inteligência e consequências. O que se viu na temporada anterior é uma simples amostra do que se vê nesta. Conseguiram elevar a fasquia de algo que por si já era alto.

O Passado de Eleven

Stranger Things Netflix Análise Temporada 2

Eleven descobre quem é a sua mãe e onde ela está. Descobre como tudo aconteceu, antes e durante o seu nascimento. Descobre até que brincou no laboratório com Eight. Descobre também que a sua mãe também tinha e tem poderes telepáticos apesar de não estar num estado mental normal. Nesta série, “normal” é coisa que não existe. Por algum motivo chama-se Stranger Things. O passado de Eleven é bastante explorado nesta temporada, tal como a forma como nos é contado funciona de forma perfeita a montar todos os acontecimentos actuais, passados e quem sabe futuros.

O nome de Eleven é Jane. A mãe de Jane está constantemente a repetir um código para abrir um cofre. Esse cofre contem informação importante sobre Eight. Os seus poderes telepáticos são ligeiramente diferentes dos que vimos em Jane, mas não menos poderosos ou eficazes. O enredo é montado para ligar Jane à sua mãe e por essa via chegar a Eight. E chega, mas vê que as suas motivações são outras. E incompatíveis. Nada como ver as coisas a desenrolar na série.

Terceira Temporada

Stranger Things Netflix Análise Temporada 2

Pode acontecer. Tem que acontecer. Ao momento de término de escrita de Stranger Things Netflix Análise Temporada 2 os dados de tráfego revelados dão como provado o estrondoso sucesso. Por isso o anúncio oficial de uma terceira temporada para Stranger Things só pode estar por dias ou semanas. Até é provável que quando este artigo sair no blog até tal anúncio já tenha sido feito. Sim, porque eu tenho sempre vários artigos escritos com relativa antecedência e devidamente programados para saírem regularmente.


Trailers Oficiais da Temporada 2 de Stranger Things

Trailer da Comic Con para a Segunda Temporada de Stranger Things no Netflix.

Trailer para a Segunda Temporada de Stranger Things no Netflix.


Stranger Things Netflix Análise Temporada 2

Stranger Things Netflix Análise Temporada 2

Stranger Things é por direito próprio, e discutivelmente, uma das melhores séries originais que o Netflix produziu e lançou até ao momento de escrita deste post no blog do PUMPUM. Senão mesmo, sem exagero, a melhor série original do Netflix. E mais, é já com esta temporada uma série de culto. Esta série por todos os motivos e mais alguns já mostrou que é o porquinho mealheiro do Netflix. E a plataforma precisa de mais séries capazes de atraírem os números que Stranger Things consegue. Stranger Things Netflix Análise Temporada 2.

Agora quero o teu comentário em baixo. O que achaste desta temporada de Stranger Things? És fã da série? Gostaste mais desta temporada ou da primeira? Escreve em baixo. Tenho todo o gosto em ler e responder ao teu comentário e opinião. Se gostaste deste artigo partilha nas redes sociais. Assim o blog do PUMPUM e o conteúdo chega a mais pessoas. Obrigado.

Comentários
PARTILHA ESTE POST:
TAGS
PUMPUM
PORTUGAL

Heterónimo para blogger e gamer politicamente incorrecto. Também é aprendiz de podcaster. Escrevo, gravo em áudio, gravo em vídeo, debato, comento sobre videojogos, música, cinema, séries, tecnologia e mais o que me apetecer. Novos posts todas as semanas às segundas, quartas e sextas.

Arquivo de Posts
A Melhor Tecnologia Na GearBest
PUMPUM GearBest
Cadeiras Gaming GT Omega
PUMPUM GT Omega
Os Melhores Jogos Na Kinguin
Alojamento e Domínios na WebHS
PUMPUM WebHS
Merchandise Oficial PUMPUM
PUMPUM Merchandise Oficial Design By Hümans
PUMPUM no Blogs Portugal
ESTOU A TRANSMITIR AGORA MESMO NA TWITCH! ANDA DAÍ!
NÃO ESTOU A TRANSMITIR NA TWITCH. POR AGORA!