Star Wars The Last Jedi Análise Ao Filme

Star Wars The Last Jedi Análise Ao Filme

Star Wars The Last Jedi análise ao filme está aqui no blog do PUMPUM. Estou de luto com este filme. Não é exagero. Pelo menos para mim não é porque gosto de ver o que vejo e não entrar em negação. Aviso desde já que sou fã de Star Wars. Ou pelo menos era. Daqui para a frente torna-se mais complicado engolir este material debitado pela Disney em doses regulares de superficialidade e banalidade. Tenho tanto a dizer sobre Os Últimos Jedi. E tens tudo isso para ler de modo a perceber a minha análise e opinião pessoal sobre o filme.

Star Wars The Last Jedi Análise Ao Filme

Star Wars The Last Jedi Análise Ao Filme 3

Star Wars The Last Jedi análise ao filme começa agora. E tens de aguentar com os desabafos do PUMPUM. Não percebo se todo este vermelho carregado no filme era para vender a ideia do Dark Side ou uma homenagens aos leaks de e-mails do Benfica. Piadas de lado, há aqui vários pontos para eu analisar. E mais não analiso porque são um desgaste de energia. Há tanta coisa, e por vários ângulos e motivos, que podia estar a dissecar que este artigo ficaria um enorme testamento. E não vai acontecer porque eu e tu temos vida. Pelo menos no teu caso espero mesmo que tenhas vida porque eu tenho. E já sabes que eu ser eu é sempre melhor do que tu seres tu.

Caso tenhas excesso de peso e canal no YouTube onde fazes análises a filmes e séries de TV, e pensas de modo diferente do meu, não há problema. Podes continuar a não ter opinião, sim porque eu tenho a minha opinião e não plagio o que dizem youtubers norte-americanos como se fosse algo raciocinado por mim. Não há comparação possível. Eu não sou fake news. Tenho o meu orgulho. Dito isto, que é importante mesmo que não sejas o alvo, vou passar ao que importa. A análise a Star Wars The Last Jedi.

Atenção que daqui para baixo existem spoilers do filme Star Wars The Last Jedi e também de Star Wars The Force Awakens. Se não queres saber nada do filme não continues a ler. Está feito o aviso. Se não te importas com spoilers e já viste o filme então podes, e deves, seguir com a leitura. Não te esqueças que podes, e também deves, comentar no fim. Está lá uma caixa de comentários para isso mesmo.

O Trio Maravilha do Filme

Star Wars The Last Jedi Análise Ao Filme

Ou assim deveria ser. Isto anda tudo à volta de Luke Skywalker, Rey e Kylo Ren. Só por aqui tinha tudo para ter um enredo do melhor que pode haver. Mas não tem! É estúpida a abordagem a estes três personagens. O filme começa imediatamente onde terminou Star Wars The Force Awakens. Nada de mal com isso. Faz sentido. Depois começa tudo a descarrilar em termos de enredo. Mas descarrilamento a alta velocidade! Com coisas do mais absurdo que existe. Começo já por notar o excesso de humor. Nada contra humor em Star Wars, mas em quantidade certa. Aqui é tanto humor que até se estranha. Eu estranhei! Humor a mais que estraga as coisas. Pelo menos do meu ponto de vista neste filme sim. Cada um sabe de si.

Luke Skywalker não faz sentido. Rey não faz sentido. E Kylo Ren ainda menos sentido faz. Flashbacks podiam ser algo de fenomenal para dar contexto às coisas mas são tão lineares que falham. O treino de Rey não é treino. Luke Skywalker é estranho nisto tudo. Não dá para reconhecer. Pelo menos para mim não dá. E Kylo Ren ascende ainda mais ao topo do poder na Primeira Ordem de forma desequilibrada. E onde é que andam os Cavaleiros de Ren? Sim, onde? Esqueceram-se deles? É para aparecerem no episódio 9?

Porquê, Porquê, Porquê!?

Deixem a Princesa Leia partir em paz! Mas não! Toca de fazer uma patetice pegada, sem necessidade! Agora como é que sai de cena de forma lógica e racional quando sempre disseram, Srs da Disney, que não queriam recorrer a CGI para fazer cenas com a Princesa Leia? Ai, vão ter de fazer uma cambalhota à retaguarda. A cena em que explode a cabine de comando da nave especial podia e devia perfeitamente ter sido o fim da Princesa Leia nos filmes Star Wars. Mas não! Como é que vamos aproveitar esta oportunidade de ouro para fazer merda? Vamos tornar isto estúpido e sem nexo com a Leia a sobreviver ao vácuo do espaço e usar a Força para regressar à nave! O quê!? Isto tem alguma sentido ou lógica!? Claro que não! Patético! Não insultem a minha inteligência!

Finn passou a personagem completamente secundário. E não só, agora metem uma chinesa que se apaixona por ele, só porque sim. Ou talvez por algumas mulheres serem psicóticas. Mas isso não é problema meu. Juntar Finn e a chinesa, e desculpem porque não me lembro do nome e não estou para perder tempo a pesquisar por ele, tal é a importância que teve, não é mais do que o politicamente correcto. A Disney pensou assim: “Ena que fixe. Não sabemos o que fazer com o personagem Finn e parece mal se matar-mos um personagem de cor, por isso vamos meter uma personagem feminina oriental de preferência chinesa, porque o mercado lá é muito grande, e vamos juntar os dois num sub-enredo do filme completamente absurdo.” Uau Disney! Que cena de génio!

E nem vou falar do sub-enredo que os dois acima mencionados protagonizam ao sair da nave sob ataque para irem procurar não-sei-quem a um planeta Casino. Que coisa mais absurda e sem nexo. Estraga uma certa lógica que estava criada para manter a acção a desenrolar. Mas não vou alongar-me nisto senão ainda me dá uma coisinha má.

Vamos Falar Dele

Star Wars The Last Jedi Análise Ao Filme 4

Star Wars The Last Jedi análise ao filme não pode existe sem falar dele. Sim, dele. De quem devia ser o ponto fulcral de toda esta nova trilogia. Não, não é o Luke Skywalker! É o Snoke! Como é possível estragar este personagem! A sério, é completamente surreal. E desprovido de lógica ou qualquer racionalidade. É apresentado como alguém tão poderoso na Força ou no Lado Negro da Força e morre tão estupidamente quando é montado que está mais do que preparado para perceber e controlar todo aquele tipo de situação. Mas não, toca de o matar de forma estúpida! Quando momentos antes todo o seu poder e habilidade estava a ser mostrado.

E de um momento para o outro todo esse poder e capacidade de perspicácia evapora. Em vários sentidos. A forma como é morto. Estúpido. O tal objecto que estava na sala de Snoke mais não é do que uma lupa! Sim, uma lupa! Tirem-me deste filme! Patético! Quantas vezes é que já usei a palavra patético neste filme? Várias, mas isso não interessa agora. E no seguimento da morte de Snoke a guarda pretoriana que o devia proteger passa ao ataque! A sério, depois de ele estar morto é que o vão defender? A morte dele não deixa um vácuo no comando para eles? Não faz sentido nenhum.

Não se percebe o nexo de criar um personagem interessante e fazer dele uma perigosa ameaça para não se saber nada de concreto do mesmo. E tirar com ele do filme de forma absurda. Mas a malta da Disney é que sabe. Eu estou no meu direito de não ter de ser comido por parvo só porque sim.

Trailer Oficial Star Wars The Last Jedi

Aqui tens o trailer oficial para Star Wars The Last Jedi.

Resumindo e Concluindo

Star Wars The Last Jedi análise ao filme. Com um olhar mais atento sobre o filme não consigo perceber o que querem fazer. E digo isto porque para terminar esta trilogia só falta o episódio 9. Não estava à espera de ver a Disney a usar tácticas de contra-propaganda para conter as críticas assertivas e não só a The Last Jedi. Este filme faz a mesma porcaria que vi no Rogue On A Star Wars Story. Destrói o que constrói. Só porque sim! Gostas disso? Então tudo bem! Continua a ser assim…

Star Wars The Last Jedi Análise Ao Filme

Star Wars The Last Jedi análise ao filme. Está dada pelo PUMPUM. Agora que já deitei cá para fora esta acidez posso voltar ao meu dia-a-dia normal. Que se lixe Star Wars! Eu tenho vida própria! Bem, dito isto e como é habitual agora o que interessa é a tua opinião e comentário. que podes deixar em baixo. Tenho todo o gosto em ler e responder. Se gostas deste artigo não te esqueças de o partilhar pelas redes sociais. Muito obrigado! Fica bem a até ao próximo artigo!

Comentários

Partilhe com um amigo