Opinião Tecnologia

Razer Phone Primeiras Impressões

By on 6 Novembro, 2017
PARTILHA ESTE POST:

Razer Phone primeiras impressões. Os rumores eram mais que muitos. A Razer resolveu meter-se de cabeça num novo mercado. Porquê? Porque sim! E o resultado de uma das aquisições do seu novo departamento de investimento com capital de elevado risco está aqui. Um smartphone da marca. Há que expandir quando as receitas encolhem.

E fanboys da Razer, por favor, o PUMPUM não é um hater da marca. A sério que não sou. O meu rato é o Razer Deathadder Chroma. Dos melhores ratos que há para gaming e não só! Por isso há que ler com calma e atenção o que escrevo nos próximos parágrafos.

Razer Phone Primeiras Impressões

Razer Phone Primeiras Impressões PUMPUM

Mas a Apple será sempre a Apple. E a Razer, por muito que o queria ser, vai ter de continuar a tentar ser aquilo que não é para se manter relevante e atrair o que lhe falta: dinheiro. Sim, muito dinheiro. Toda este marketing agressivo custa dinheiro. Tanto ou mais do que as vendas dos seus produtos dão. De ronda de financiamento em ronda de financiamento parece que a empresa ainda não encontrou o seu mercado, ou ainda não percebeu como lucrar com o seu mercado. E por isso aventura-se por outros segmentos alheios, directa ou indirectamente, do gamingRazer Phone Primeiras Impressões.

E agora chegou a altura de entrar no mercado dos dispositivos móveis topo de gama, depois da entrada no mercado dos microfones de estúdio com o Razer Seiren e o novo Razer Seiren X, no mercado das webcams com a Razer Stargazer e agora com o lançamento da Razer Kiyo, no mercado das placas de captura com a Razer Ripsaw, e por fim com uma entrada no mercado dos portáteis topo de gama com a linha Razer Blade. E destas expansões a outras categorias, e até mercados que vão para além do gaming, o que se vê manter mais activo é o segmento dos portáteis. Até já tivemos a Razer a entrar no mercado das micro consolas Android com a aquisição do projecto OUYA.

Especificações Técnicas

Razer Phone Primeiras Impressões PUMPUM

O Razer Phone vem bem apetrechado. Outra coisa não seria de esperar. Então vamos dissecar este dispositivo.

  • Sistema Operativo Android 7.1.1
  • Qualcomm® Snapdragon™ 835 Mobile Platform
  • 8GB dual channel (LPDDR4, 1866 MHz)
  • 120 Hz UltraMotion™ screen
  • Corning Gorilla Glass 3
  • 5.7-inch IGZO LCD 1440 x 2560
  • Stereo Front-facing speakers
  • Dolby ATMOS and THX certified audio
  • 64GB UFS
  • microSD (class 10, 2TB max.)
  • 8MP FF f2.0
  • 12MP AF f1.75 Wide
  • 13MP AF f2.6 Zoom
  • Dual tone, dual LED flash
  • 4000 mAh lithium-ion
  • Qualcomm® Quick Charge™ 4+
  • 802.11 a/b/g/n/ac
  • Bluetooth 4.2
  • NFC
  • 158.5 x 77.7 x 8 mm
  • 197 g

E os Jogos?

Aqui é que parece estar o grande Calcanhar de Aquiles deste dispositivo. A Razer parece que não aprendeu nada com a OUYA. Vamos por partes. Já existem no mercado outros smartphones mais do que capazes de correr jogos Android que exigem muitos recursos para gráficos 3D detalhados. E sendo o Razer Phone um dispositivo Android os jogos que corre são os mesmos que outros dispositivos podem ou não correr consoante as suas capacidades de hardware.

Se o Razer Phone é para jogar e jogadores deveria ter alguns jogos exclusivos para a plataforma de modo a diferenciar-se. E nada disso. O que se viu foram clones de LoL e de PUBG que já existem e podem ser jogados noutros topo de gama actualmente no mercado. Nada de único, nada de novo e nada de diferenciador. É o mesmo problema que a Razer teve ou tem com a OUYA e a Nvidia SHIELD. Jogos! Jogos exclusivos para mostrar que é neste dispositivo que está o gaming bom e a sério.

Preço e Disponibilidade

Razer Phone Primeiras Impressões PUMPUM

O preço do Razer Phone, para as especificações, é de deixar qualquer entusiasta a salivar por uma unidade: €749,99 na Europa. Mas… Na categoria em que se insere este dispositivo, linha topo de gama, como é que será rentável com o preço anunciado e ainda mais apenas disponível na Europa e América do Norte. E Europa para a Razer é mesmo toda a Europa? É que normalmente não é, há sempre países que ficam de fora da linha de distribuição directa da Razer. Sim, dá sempre para comprar on-line e tal… Mas caso seja necessário activar a garantia, e quando é Razer a probabilidade de RMA é muito alta, como é que vai ser?

E um aparelho destes para ser rentável tem um preço significativamente baixo em relação aos concorrentes. Eu explico o meu ponto de vista para estar a seguir esta linha de raciocínio. A Razer precisa de lucro com este equipamento para compensar a aquisição da empresa que começou o desenvolvimento do smartphone. Tem ainda que lucrar para pagar o tempo de desenvolvimento de toda a tecnologia e modelos de teste deste dispositivo. E por fim lucrar com as vendas deste produto acabado para pagar o desenvolvimento da próxima versão. Isto caso exista um Razer Phone 2… Razer Phone Primeiras Impressões.

Trailer Oficial Razer Phone

Vê bem o dispositivo de todos os ângulos e as suas funcionalidades com todo o hype épico que só o marketing agressivo da Razer sabe fazer. E depois lembra-te que és fanboy da marca mas não tens nada da marca e muito menos dinheiro para comprar alguma coisa feita pela Razer.


Razer Keynote em Londres

Evento da Razer que teve lugar na cidade de Londres para apresentação do Razer Phone.


Razer Phone Primeiras Impressões

Razer Phone Primeiras Impressões: Isto parece mais uma jogada de marketing da marca para dizer “estou aqui também”. A mensagem sobre para quem realmente é o que diferencia de forma significativa de outros topo de gama actualmente ou para sair no mercado não é explicita. E deve-o ser. Como consumidor não posso ficar confuso. Fiquei. Obviamente que os fanboys da marca vão saltar, apesar da sua grande maioria não ir comprar, e dizer que estamos perante a melhor coisa desde que a roda foi inventada. Não percebi porque as capacidades reais das câmaras do Razer Phone não foram aprofundadas se estamos perante um topo de gama…

Vais comprar um? És fã da marca? Se sim que produtos Razer tens? Achas que é um dispositivo que conseguirá competir com os restantes topo de gama de marcas com maior tempo de mercado? Achas que é um smartphone Android para gaming ou um Smartphone Android para gamers? Deixa a tua opinião ou comentário em baixo. Tenho todo o gosto em ler e responder a todos os comentários aqui colocados no blog do PUMPUM.

Comentários
PARTILHA ESTE POST:
TAGS
PUMPUM
PORTUGAL

Heterónimo para blogger e gamer politicamente incorrecto. Também é aprendiz de podcaster. Escrevo, gravo em áudio, gravo em vídeo, debato, comento sobre videojogos, música, cinema, séries, tecnologia e mais o que me apetecer. Novos posts todas as semanas às segundas, quartas e sextas.

Arquivo de Posts
A Melhor Tecnologia Na GearBest
PUMPUM GearBest
Cadeiras Gaming GT Omega
PUMPUM GT Omega
Os Melhores Jogos Na Kinguin
Alojamento e Domínios na WebHS
PUMPUM WebHS
Merchandise Oficial PUMPUM
PUMPUM Merchandise Oficial Design By Hümans
PUMPUM no Blogs Portugal
ESTOU A TRANSMITIR AGORA MESMO NA TWITCH! ANDA DAÍ!
NÃO ESTOU A TRANSMITIR NA TWITCH. POR AGORA!