O PUMPUM sugere 3 jogos para o Halloween de 2017. Sim, porque eu sou uma enciclopédia viva de muitos e bons jogos. E como estamos com o Dia das Bruxas – ou Halloween – a cair em cima resolvi deixar três escolhas da velha guarda para uma noite com diferentes experiências para sentir medo, terror e desespero por via de videojogos com provas dadas nesse campo. Queres saber quais foram as escolhas? Então lê o post de início ao fim. Não, não meti o Outlast! A ideia é sugerir três jogos realmente para borrares a cuéca toda no Halloween e não promover um jogo que tenta copiar o filme REC.

PUMPUM Sugere 3 Jogos Para o Halloween de 2017

PUMPUM Sugere 3 Jogos Para o Halloween de 2017

PUMPUM sugere 3 jogos para o Halloween de 2017. Certamente que não são propostas recentes ou da moda. O PUMPUM foge ao banal, tal como nestes jogos de terror fugia do perigo na forma de monstros, espíritos e demónios. Ambas estas sagas, ao momento de escrita, estão para todos os efeitos legais, mortas ou desaparecidas em combate. Começaram bem, revolucionaram os seus géneros… Mas pelo caminho a habitual ganância das produtoras que querem espremer o máximo dinheiro dos fãs, junta-se a falta de inspiração e incapacidade de inovar.

Silent Hill

Silent Hill quando foi apresentado mostrou uma abordagem completamente diferente ao género de terror de sobrevivência presente nas consolas. O género era completamente dominado pelos jogos Resident Evil. Silent Hill coloca-nos no papel de um pai que na estrada a caminho da cidade que dá o nome ao jogo tem um acidente de viação. Consigo ia a sua filha. Quando ele acorda depois do acidente de viação, porque alguém ou algo apareceu no meio da estrada do nada numa noite cerrada, dá que a sua filha não está no carro. Então começa a nossa aventura de a encontrar nesta cidade que está completamente deserta… Ou não… E que nada nem ninguém está ali por acaso…

O PUMPUM sugere 3 jogos para o Halloween de 2017

Capa oficial de Silent Hill para PayStation.

Silent Hill Trailer Oficial

Trailer para Silent Hill apresentado na E3 de 1998. Trailer para a versão da consola Sony PlayStation.


Silent Hill 2

Silent Hill 2 é o segundo jogo da saga mas não é uma sequela directa do primeiro jogo. A única semelhança com o primeiro jogo é que tem lugar na cidade de Silent Hill. Um estranha e silenciosa cidade, entregue a si mesma e ao nevoeiro intenso. Estamos perante um novo protagonista, nova história, personagens secundários e motivações. O que leva o nosso protagonista até Silent Hill é ter começado a receber cartas supostamente escritas pela sua esposa. As cartas são remetidas de Silent Hill. A esposa do nosso personagem pede para que ele vá ter com ela à cidade ao local especial dos dois.

O grande problema é que a esposa do nosso protagonista está morta. Por isso ela enviar as cartas de onde as envia e com o conhecimento que tem do local especial dos dois faz com que comece nova aventura. Silent Hill 2, e a cidade, tem uma nova lição a dar ao nosso protagonista. Mas qual e porquê? Silent Hill 2 saiu em primeiro na PlayStation 2 e mostrou o que a máquina conseguia fazer num videojogo de terror de sobrevivência. Posteriormente saiu para outras consolas e em versões com conteúdo adicional.

O PUMPUM sugere 3 jogos para o Halloween de 2017

Capa oficial de Silent Hill 2 para PlayStation 2.

Silent Hill 2 Trailer Oficial

Trailer para Silent Hill 2 com lançamento inicial na consola Sony PlayStation 2.


Devil May Cry

Devil May Cry é para o PUMPUM ainda hoje algo de único. Não consegui, nem quero, tocar no remake que a Capcom lançou. Quero e preservo Devil May Cry para a PlayStation 2 como algo único. E é-lo. Estamos perante um jogo de acção frenética que mistura elementos de sobrevivência, terror e mecânica de RPG para o nosso personagem principal, Dante, evoluir as suas habilidades e poderes. Dante é meio-Humano meio Demónio. Mas não vou estar aqui a dar grandes detalhes sobre a história. Pelo trailer em baixo vais ver o grau de acção que o jogo tem e que visualmente é do melhor que alguma vez passou pela PS2. Outro pequeno grande detalhe que adorei neste jogo. Quando pensas que o perigo já passou ou vais ter um momento para respirar, levas o tapete puxado!

O PUMPUM sugere 3 jogos para o Halloween de 2017

Capa oficial de Devil May Cry para a PlayStation 2.

Devil May Cry Trailer Oficial

Trailer para Devil May Cry lançado originalmente para a consola Sony PlayStation 2.


PUMPUM Sugere 3 Jogos Para o Halloween de 2017

PUMPUM sugere 3 jogos para o Halloween de 2017. Eu sei que podia ter colocado outro ou feito uma lista extensa. Mas não é preciso. Mais oportunidades vão surgir. Assim de cabeça lembro-me que podia ter colocado algum dos primeiros jogos Resident Evil ou o Fear Effect… E outros mais! Mas por agora tenho a certeza que caso não conheças estes, se tiveres oportunidade de os jogar não te vais arrepender. Cada um tem o seu estilho. Mas são peças de conteúdo original e indicadas para o Halloween.

Deixa a Tua Opinião ou Comentário a Este Post

Agora é o teu comentário, opinião e sugestões que quero ter. Deixa-as em baixo na caixa de comentários. Conhecias algum dos jogos que aqui dei como sugestão? Este foi o post PUMPUM sugere 3 jogos para o Halloween de 2017. Se gostaste do post, para além de deixares o teu comentário, também podes partilhar pelas redes sociais. Assim o post e o blog chega a muito mais interessados. Obrigado e vê-mo-nos no próximo post!