PUMPUM na Lisboa Games Week 2017

PUMPUM na Lisboa Games Week 2017

PUMPUM na Lisboa Games Week 2017. Foram quatro dias intensos nos pavilhões 3 e 4 da FIL. O PUMPUM esteve presente em todos os dias da feira. E porquê? Porque eu ser eu é melhor do que tu seres tu. Tinha o passe mágico para todos os dias. E tu não! Nha, nha, nha, nha-nha! Toma, toma, toma! Mas agora lê o resto do artigo para não só teres ideia do que foi o evento, mas também para veres o quão bom é ser PUMPUM. É ter vida própria, é ter sucesso e acima de tudo não ser obeso. E estar nos grandes eventos em grande! Sim, o artigo já vem com uma semana de atraso, mas vem!

PUMPUM na Lisboa Games Week 2017

PUMPUM na Lisboa Games Week 2017

Eu avisei que ia estar no evento e estive. Missão cumprida com sucesso. Se pensas que vens para aqui ler algum tipo de bajulação ou demência mental aos youtubers presentes no evento estás a ler o artigo errado. Não os fui ver, nem quero saber deles para nada. Isso é coisa para entreter os putos estúpidos, e os seus pais, que não têm vida própria ou boas perspectivas de futuro. Eu tenho vida própria e bons exemplos a seguir. E podes ter a certeza que não são youtubers “famosos”. Porque esses são uns coitadinhos desta vida. Cérebro e valores é zero. Mas isto é sobre o PUMPUM na Lisboa Games Week. Não é sobre putos estúpidos e a sua idolatração doentia a youtubers de quinta categoria que caíram em graça sem serem engraçados.

A Lisboa Games Week é um evento multifacetado. Dentro daquilo que é a cultura do entretenimento dos videojogos há para todos os gostos. E quando estou a falar em gostos não me refiro ao deliciosos waffles com recheio de Nutella que lá comi. Estou a referir-me que gostes de videojogos novos ou antigos, consolas ou PC, etc e tal, este evento tem um espaço para ti. Gostas de wrestling? Sim, há wrestling ao vivo! Gostas de Cosplay? Sim, tens Cosplay. E muito mais! Felizmente que notei um equilibrar das coisas no evento. Os youtubers já não têm um peso tão grande. E ainda bem. Asfixiava grande parte do evento. PUMPUM na Lisboa Games Week 2017.

Gaming, Gaming, Gaming!

PUMPUM Na Lisboa Games Week 2017 Worten Game Ring

Mas o gaming a sério! Aquele gaming que acontece apenas e só quando jogas no PC devidamente equipado para viveres uma experiência única. PUMPUM na Lisboa Games Week 2017. Por algum motivo a parte dedicada a PC Gaming era a que mais gente movimentava. Mais gente, ou melhor, mais putos estúpidos, só mesmo para as sessões com os youtubers “famosos”.

PUMPUM Na Lisboa Games Week 2017 Lenovo

A Lenovo marcou presença com um espaço original. Se outros stands tinham um ringue, aqui houve uma jaula típica de lutas MMA onde vários jogadores devidamente equipados competiam entre si. A marca apresentou o seu segmento Lenovo Gaming e não só. Os desktop e laptop gaming Legion da Lenovo são máquinas de elevada performance e preço competitivo. Os monitores também não se ficam atrás de outras marcas mais tempo e reputação no segmento. PUMPUM na Lisboa Games Week 2017.

PUMPUM Na Lisboa Games Week 2017 Omen

A Omen by HP também esteve presente. O gigante está a apostar também no mercado gaming e aproveitou a Lisboa Games Week para mostrar os seus desktop. São grandes, vistosos e com configurações bastante interessantes para quem quer jogar sem complicações os jogos do momento, como é o caso do Boring Grounds, perdão, Playerunknown’s Blattegrounds. PUMPUM na Lisboa Games Week 2017.

PUMPUM Na Lisboa Games Week 2017 Asus ROG

A Asus estava em força com a zona de torneio e demonstração de vários dos seus produtos gaming da linha Asus ROGRepublic Of Gamers. Não é segredo nenhum que gosto de produtos da Asus. A qualidade dos mesmos é indiscutível. Sim, é. Não comeces com tretas. Se bem que na linha gaming há espaço e necessidade de melhorar vários equipamentos. Nomeadamente os ratos e headsets. Fica aqui a dica. O resto está no bom caminho. PUMPUM na Lisboa Games Week 2017.

O Mundo Das Consolas Na LGW 2017

PUMPUM na Lisboa Games Week 2017 PS4

PlayStation estava também em força no evento ao ocupar uma enorme área do pavilhão 3 da FIL. PlayStation 4, PS VR e ainda espaço para promover o PlayLink. Gostei de ver o stand para o Gran Turismo e Call Of Duty: WWII. PUMPUM na Lisboa Games Week 2017.

PUMPUM na Lisboa Games Week 2017 Nintendo

A Nintendo também tinha uma área significativa no pavilhão 4 da FIL. A aposta da marca foi interagir com o público, até porque já se viu que tem uma grande legião de fãs por cá. Muito jogo na Nintendo Switch com Zelda, Mario e ainda Splatoon 2. PUMPUM na Lisboa Games Week 2017.

PUMPUM na Lisboa Games Week 2017 XBox

A XBox marcou presença num espaço onde dava para jogar Shadow Of War na XBox One. Visualmente o jogo está muito bom mas não faz o meu estilo. Mas como podes ver pela foto fez as delícias de muitos jogadores casuais. PUMPUM na Lisboa Games Week 2017.

CTW – Centro de Treinos de Wrestling ao Vivo na LGW

PUMPUM Na Lisboa Games Week 2017

O CTW (Centro de Treinos de Wrestling) esteve presente pelo segundo ano consecutivo na Lisboa Games Week. E desta feita com um ringue maior em relação ao ano em que se estrearam no evento. 6 metros por 6. Tal e qual as medidas de um ringue da WWE. E o nome do espaço era WWE como podem ver no mapa de espaços do evento e até nos passes de expositor. Os combates foram muitos. Podem ver alguns na página de Facebook do CTW. Tive o privilegio de entrevistar vários dos atletas do CTW e os seus convidados internacionais que participaram no evento no decorrer dos quatro dias. Todos os dias juntamente com o Red Eagle fazíamos o rescaldo do dia no evento e a antecipação do que se podia esperar para o seguinte. Pessoalmente foi uma experiência muito enriquecedora em vários sentidos.

Toneladas de Merchandise à Venda

PUMPUM Na Lisboa Games Week 2017 Bancas Merchandise

Mas mesmo toneladas, literalmente. O problema é ter dinheiro suficiente para comprar tanta coisa boa. A escolha era mesmo muita, o que só complica quando o orçamento é limitado. PUMPUM na Lisboa Games Week 2017.

PUMPUM Na Lisboa Games Week 2017 Bancas Merchandise 2

Gostei de ver este stand com pixel art. Vários tamanhos e personagens, símbolos, objectos para fãs de várias séries e filmes. PUMPUM na Lisboa Games Week 2017.

PUMPUM Na Lisboa Games Week 2017 Bancas Merchandise 3

Os coleccionadores de figuras de vinil tinham vários stands com uma escolha diversificada. Aqui fica a foto de um dos stands com maior escolha de figuras de acção e de vinil. PUMPUM na Lisboa Games Week 2017.

PUMPUM e as Cosplayers na Lisboa Games Week 2017

PUMPUM Na Lisboa Games Week 2017 Cosplay

É perfeitamente normal e natural as cosplayers quererem tirar fotos com o PUMPUM. Eu ser eu é melhor do que tu seres tu. E por isso elas gostam de estar por perto de quem cheire bem e a sucesso, e transborde esse sucesso. Podes ter a certeza que o resto de dia destas duas cosplayers foi muito animado só por terem privado comigo e tirado uma foto comemorativa do momento. Não é todos os dias que se pode dizer que se esteve lado a lado com o PUMPUM no maior evento de videojogos do país. Não fiques com inveja. Ou fica, mas disfarça um bocado melhor. Estás a dar muito nas vistas. PUMPUM na Lisboa Games Week 2017.

Agradecimento Especial

Não sou ingrato e nunca o serei. Por isso aqui fica o meu muito especial e sincero agradecimento público, porque em privado já o fiz, ao Red Eagle do CTW pela oportunidade de eu estar presente na Lisboa Games Week deste ano. E de modo a ser possível esta reportagem e conteúdo criado no evento. Tanto para o blog do PUMPUM como para o CTW com vários directos diários na sua página de Facebook. Eu estava mais interessado em partilhar algumas coisas no Instagram. Fui um felizardo em ter um passe de expositor para todos os dias do evento. E aproveitei isso ao máximo. É por isso que digo, e repito, o óbvio: eu ser eu é melhor do que tu seres tu. Muito obrigado ao Red Eagle e ao CTW pelos bons momentos passados nesta Lisboa Games Week de 2017. Agora é pensar já em 2018. Isto não pára nem pode parar.

PUMPUM na Lisboa Games Week 2017

PUMPUM Na Lisboa Games Week 2017 Cosplay 2

Sempre bem acompanhado. Agora quero saber a tua opinião. Foste ao evento? Não foste ao evento? Se foste o que achaste? Deixa o teu comentário em baixo. Tenho todo o gosto em ler e responder. Este artigo é mais longo do que o habitual. Mas o evento também o merece. E muita coisa ficou de fora! Ainda estou a escrever isto e a pensar como posso aproveitar esse material “excendente” da Lisboa Games Week 2017. Se gostas do artigo e do blog do PUMPUM não te esqueças de partilhar pelas redes sociais. Assim o blog chega a mais pessoas. Obrigado pelo teu apoio! PUMPUM na Lisboa Games Week 2017.

Comentários

Partilhe com um amigo