O PUMPUM

Sobre o PUMPUM o que há a dizer? Muito. Para começar, PUMPUM é um heterónimo. É também, tanto ou mais, sinónimo de sucesso e excelência na vida. Sim, porque o PUMPUM tem vida própria. Não perde tempo a viver a vida dos outros como se fosse sua. Ou como se esses teus ídolos do Vazio quisessem saber de ti para alguma coisa! Se estás aqui e não tens vida própria, não consegues formar as tuas ideias e opiniões de forma inteligente e esclarecida, vais pelo que os outros ignorantes dizem e fazem, põe-te a milhas! Se és muito sensível e não lidas bem com a realidade tridimensional em que vivemos, põe-te a milhas! Se não gostas de factos e objectividade, põe-te a milhas!

Sim, isto não é local para ti. Desaparece! Não te quero aqui a chorar pelo papá e pela mamã porque um menino na internet disse coisas com as quais não concordas nem sabes o porquê! Não quero gente medíocre e falhada à minha volta. Quero pessoas positivas, inteligente e de sucesso à minha volta!


QUEM É O PUMPUM?

Agora sim foi colocada uma questão pertinente e inteligente. Bem, o PUMPUM, de forma resumida, é um blogger e também é um gamer. Sim, mas muito, mesmo muito, politicamente incorrecto. E isso é algo de mau? Claro que não! O PUMPUM nasceu em 1984, por isso já anda cá há alguns anos. Não é um puto alienado e ignorante que resolve infernizar a vida aos pais, que não gostam dele, para lhes pedir dinheiro e gastar em skins do CSGO. Os pais do PUMPUM gostam muito dele. Pelo menos é a informação que foi passada! Sempre brincou com LEGO’s, fez as suas obras de arte com os milhões de peças colocadas em dezenas de baldes. Depois passou para os jogos de consola. Sempre consolas da Sega. Mais tarde então outras marcas. E ainda mais tarde gaming no PC.

E porque é que o PUMPUM é assim? É assim porque a sociedade está cheia de gente frustrada, falhada e ignorante. Sim, é mesmo de forma directa! Aguenta e não chora! Não chora! Eu não tenho culpa de não seres nada nem ninguém na vida. Eu não tenho culpa de não teres ninguém que goste da tua futilidade. Eu não tenho culpa de não teres ninguém que goste da tua ignorância crescente! Eu não tenho culpa de teres uma vida de faz de conta só para não te sentires inferior aos amigos, amigas e conhecidos nas redes sociais.

— AGRESSIVIDADE, ÍMPETO e DOMÍNIO! —


A ORIGEM DO NOME PUMPUM

A origem do nome PUMPUM remonta a um passado longínquo. Sim, estamos a falar do ano 2010, mais coisa menos coisa. Nada tem a ver com flatulência. E começou com a aventura pelo jogo Counter Strike Source… Essa aventura pressupunha ter um nome e jogo achincalhante para compensar a falta de perícia e pontaria. Após alguns testes com outros nomes de jogo, resolvi começar a usar PUMPUM. PUMPUM porque é o som de dois disparos. E assim ficou. Com o passar do tempo a perícia e pontaria melhorou, e muito, fruto não só de ter descoberto a minha natural habilidade para este tipo de videjogo, mas principalmente também por utilizar ratos e tapetes que tornem os duelos em algo reduzido à sua primordial essência: a perícia individual.


O QUE SE FAZ AQUI

Escreve-se. Sim. É um blog… Mas escrevo sobre vários temas. E desses vários temas apenas e só sobre o que me interessa. Não sinto necessidade ou obrigatoriedade de seguir modas ou tendências. Escrevo do que quero e como quero de forma regular. Escrevo sobre videojogos, tecnologia, entretenimento, música, séries, cinema… Também escrevo sobre alguma coisa da sociedade caso sinta necessidade de o fazer e o tema o permita.

O PUMPUM é a mente e voz por trás do podcast Experiência Estereofónica. É um espaço de conversa semanal com convidados e convidadas de diferentes áreas do entretenimento e não só. Não tem guião, não tem censura e até o tempo de duração de cada episódio não está definido. Novos episódios saem todas as sextas-feiras em várias plataformas digitais de áudio e vídeo.

Como gamer competitivo que sou, regularmente faço livestreams das minhas sessões de jogo online competitivo. Sempre sob o lema Agressividade, Ímpeto e Domínio! Umas vezes as livestreams serão transmitidas em directo na Twitch, outras no YouTube e até no Facebook. Depende para onde estiver virado. Sobre o PUMPUM continua nos próximos parágrafos.


O PUMPUM NAS REDES SOCIAIS

Eu estou a dominar em todas as redes sociais e mais algumas! Não percas tempo e da lista em baixo segue, gosta e subscreve! Eu vou controlar se segues e subscreves ou não!

PUMPUM no Facebook | PUMPUM no Twitter | PUMPUM no Instagram | PUMPUM no Google+

PUMPUM no YouTube | PUMPUM no Mixcloud | PUMPUM no Twitch | PUMPUM na Steam


PALMARÉS D’O PUMPUM

Sobre o PUMPUM

Sobre o PUMPUM. O palmarés do PUMPUM é gigantesco! Sim, é mesmo! E por isso não vai aparecer aqui nada, de tão gigante que é a quantidade de Taças, Troféus, Medalhas, Diplomas e Certificados. Ia tornar a navegação nesta página tarefa impossível para qualquer browser. Centenas e centenas de fotografias e vídeos a comprovar o que é uma vida de excelência e sucesso. Uma vida própria. Terabytes e terabytes de informação!

ACMA - A Cultura Mora Aqui

Por isso agora fica a menção de que o Imperador do Gaming Online Competitivo, PUMPUM, é participante regular da iniciativa ACMAA Cultura Mora Aqui. O seu agente está a negociar um contrato milionário com as responsáveis da iniciativa para o PUMPUM fazer parte da organização da iniciativa. Como ainda não se chegou a números razoáveis as responsáveis resolveram considerar o PUMPUM um ACMA Golden Member. Mais do que merecido. Peca por tardio.


ENTREVISTAS

Entrevistas concedidas pelo PUMPUM:

Quando O Eu Se Torna Em Nós | Um Homem Zangado


GUEST POSTS

Guest Post do PUMPUM:

O Dia Da Liberdade


MAIS SOBRE O PUMPUM

Significado de algumas palavras que estão associadas à forma como o conteúdo aqui poderá ser apresentado nalguns momentos. Isto porque há gente mesmo burra! E todos os dias! Não percebem nada de nada e tenho que explicar tudo muito bem explicadinho… Depois de leres o que vem a seguir, e continuares a não perceber nada do que aqui se passa, aconselho-te a procurares com a maior rapidez um neuro-cirurgião para se realizar a lobotomia que tanto precisas. Sobre o PUMPUM e os estilos que utiliza.

Heterónimo – he·te·ró·ni·mo 
(hetero- + -ónimo)

substantivo masculino

1. [Literatura]  Nome e personagem inventados por um autor para assinar obras com estilos literários diferentes
“heterónimo”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/heter%C3%B3nimo [consultado em 05-08-2017].

Sátira – sá·ti·ra 
(latim satura-ae ou satira-aeiguaria que é mistura de vários legumes ou frutasmistura sem ordemcomposição literária com várias métricas diferentespoema de crítica)

substantivo feminino

1. [Literatura]  Poesia em que o autor mete a ridículo os vícios ou defeitos de uma época ou pessoa.

2. Discursotexto ou obra que critica pessoasentidadescostumesvíciosetc., em tom jocoso ou sarcástico.

3. Censura jocosa.
“sátira”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/s%C3%A1tira [consultado em 05-08-2017].

Ironia – i·ro·ni·a 
(latim ironia-aedo grego eironeía-asdissimulaçãoignorância)

substantivo feminino

1. [Retórica]  Expressão ou gesto que  a entenderem determinado contextoo contrário ou algo diferente do que significa.

2. Atitude de quem usa expressões ou gestos que dão a entender o contrário ou algo mais do que aquilo que parecem significar.

3. [Por extensão]  Atitude ou dito em relação a algo ou alguém que serve para fazer fazer rir ou é assim entendido. = ESCÁRNIOSARCASMOTROÇAZOMBARIA

4. Acontecimento ou resultado totalmente diferente do que eram as expectativas (ex.: ironia trágica).

“ironia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/ironia [consultado em 05-08-2017].

Sarcasmo – sar·cas·mo 
(grego sarkasmós-ou)

substantivo masculino

1. Ironia que deixa entender uma crítica dura e mordazpor vezes considerada insultuosa.

2. Atitude ou dito em relação a algo ou alguém que serve para fazer fazer rir ou é assim entendido. = ESCÁRNIOMOFATROÇAZOMBARIA
“sarcasmo”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/sarcasmo [consultado em 05-08-2017].


FALA COM O PUMPUM

Podes entrar em contacto comigo. Eu respondo e dou atenção se for algo que tenha pés e cabeça. Estupidez e perda de tempo não tem a minha atenção. Por isso se vieres com algum tipo de estupidez e perda de tempo para o meu lado é certo que não vais ter resposta da minha parte. Percebeste? Espero bem que sim.

Isto é o que há a saber sobre o PUMPUM. Pelo menos por agora.

ESTOU A TRANSMITIR AGORA MESMO NA TWITCH! ANDA DAÍ!
NÃO ESTOU A TRANSMITIR NA TWITCH. POR AGORA!