Fotografia em 2 Lados 12 Meses

Fotografia em 2 Lados 12 Meses
Partilha este post

Fotografia em 2 Lados 12 Meses. A colaboração 2 Lados 12 Meses ainda continua para minha infelicidade. Blog do PUMPUM juntamente com o Cor Sem Fim da Joana Isabel. Já vai no terceiro mês e parece uma eternidade de sofrimento para mim. Não sei como foi mas este sofrimento deve estar ao nível do de Jesus de Nazaré ao carregar a cruz para o Calvário. Já não consigo aturar a Joana. Tirem-me deste filme. Por favor. Desde que a Joana foi à SIC Radical está impossível de aturar. Acha que é uma estrela. Até pode ser, mas uma estrela decadente. A única coisa de positivo com a ida dela à TV é que agora toma banho todas as semanas. Nem tudo é mau. O tema do mês de Março, como o título indica, é a fotografia.

Fotografia em 2 Lados 12 Meses

Eu não sou especialista em fotografia. Por isso escrever este artigo Fotografia em 2 Lados 12 Meses tornou-se um desafio saudável e não martirizante. Martirizante é aturar a Joana. Nunca conheci pessoa tão aborrecida. ela começa a falar e opinar sobre trivialidades e eu adormeço logo. Para curar o bruxedo que ela me coloca tenho de ir a correr ao frigorífico buscar dois Monster Energy Ultra Zero. Outra vez a falar de Monster Energy? Claro. Bebo muito Monster Energy porque sendo o gamer agressivo que sou preciso de um refrigerante que represente a minha alma. Sim, sou um Monstro. E com todo o gosto. Se me pagam? Não é da tua conta. Pede-me lá o extracto bancário a ver se te dou. Não te metas nisso. Eu estou noutro nível de rotação ao qual dificilmente lá vais chegar. Assoa o nariz e vai comer uma tigela de Estrelitas.

E não me venhas dizer que sou mau. Não, não sou. Eu sei que já “obriguei” uma blogger a ter de mudar o nome do seu blog mas isso é segredo. Ela diz que é uma mudança natural e acho bem que acredites nisso. Nisso e nas restantes mentiras e fake news que ela coloca. Mas isso é outro tema, também ele bastante suculento. O melhor ainda está para vir. Podiam obrigá-la a fazer uma dieta. É que não percebo andarem a dizer que são a favor do meio ambiente e depois pesam 5 toneladas. Quem é que sofre com isso? O nosso Planeta!

Estava eu a dizer que não sou mau. E não sou mesmo! Se és excessivamente sensível ao que digo podes sempre ir visitar um desses blogs de pseudo-gurus que dizem oferecer apoio e acompanhamento a bloggers. Depois cobram uma ninharia para tornar o teu blog num cagalhão. Sim, escrevi cagalhão porque é esse o resultado de meter ignorantes a fazer o trabalho que compete a quem sabe e percebe da poda. Sim, é burla mas como não queres dar parte fraca vais entrar em negação por teres pago para te fazerem merda no teu blog. Ora bolas, agora escrevi merda! Não se escreve merda num artigo num blog porque é feio. Ai que mal educado que este PUMPUM é!

Do Que Vou Falar Neste Tema

É uma boa questão. Não sou um expert em fotografia. Sei carregar no botão de captura no smartphone e pouco mais. Mas que gosto de ver fotografias bem tiradas, gosto. Sou mais de editar fotografia. E é por aí que quero ir. Ou mais ou menos. Quero fazer o que costumo fazer aqui no blog. Partilhar. E não vou partilhar dicas e muito menos conhecimento de uma área que não domino de todo. O que vou partilhar contigo é o que sei em termos técnicos que te podem ajudar, caso sejas fã de fotografia, a tirar boas fotografias com um bom equipamento multifacetado e a ter as melhores ferramentas para as editar, tratar, trabalhar, etc.

Fotografia com o Smartphone

Estando eu no meio e sempre atento a novidades com a melhor relação qualidade e preço aqui partilho uma sugestão para teres boas fotografias. Tudo num só dispositivo sem te doer muito na carteira. Vê bem que a Joana cometeu a loucura de seguir a minha indicação para a aquisição de um smartphone multifacetado com preço e qualidade justas. De seguida deixo duas sugestões do que melhor se pode adquirir. Fotografia em 2 Lados 12 Meses.

Huawei P8 Lite 2017

Huawei P8 Lite 2017 vem equipado com uma câmara traseira com 12MP e uma câmara frontal de 8MP. Ecrã LCD de 5.2″ Full HD, sistema operativo Android 7.0. Processador Octacore Kirin 655 (4×2.1GHz+4×1.7GHz), 3GB de memória RAM DDR3 e 16GB de memória ROM. Bateria tem a capacidade de 3000mAh. Podes comprar em qualquer loja da especialidade, quer desbloqueado quer ligado a operador. Por isso mesmo os preços variam. Consulta a FNAC e Worten por este modelo para teres o preço mais competitivo.

Asus Zenphone 3 Max

Asus Zenphone 3 Max vem equipado com uma câmara traseira com 13MP e uma câmara frontal de 5MP. O ecrã tem 5.2″ IPS Full HD, sistema operativo Android 6.0. Processador MediaTekQuad-Core e Chip Gráfico Mali T720, 3GB de memória RAM LPDDR3 e armazenamento eMMC com 32GB de capacidade. Pode ser colocado um cartão SD até 32GB. A bateria tem a capacidade de 4130mAh. Podes comprar em qualquer loja da especialidade, quer desbloqueado quer ligado a operador. Por isso mesmo os preços variam. Consulta a FNAC e Worten por este modelo para teres o preço mais competitivo.

Trabalhar Fotografia no PC

Depois de tirar as belas das fotografias, principalmente aquelas que envolvem a parte do baixo clero, há que dar um tratamento para o impacto no ou na destinatária ser o maior possível. Para isso precisas de software que trabalhe a iluminação, contraste, sombras, proporções… Todos os detalhes são importantes. Aqui ficam de seguida as minhas recomendações para ti neste campo. O da edição de fotografia! No resto não tenho dicas para passar. Fotografia em 2 Lados 12 Meses.

Adobe Photoshop CC

O Adobe Photoshop CC não é o único software no campo, mas certamente é o mais conhecido. Quer por quem o utiliza como também por quem não o utiliza. Toda a gente de uma forma ou outra já ouviu falar no Photoshop, mesmo que não perceba nada do tema. Não te esqueças que este software é pago.

Adobe Photoshop Lightroom CC

O Adobe Photoshop Lightroom CC é uma variante do acima menciona, mas focado apenas nas ferramentas mais elementares para trabalhar a imagem no que diz respeito à sua apresentação e não para a sua manipulação. Se apenas querem retocar as vossas fotografias no que diz respeito a cor, luminosidade, contraste, saturação, exposição, etc… Não te esqueças que este software é pago.

O Outro Lado dos 2 Lados 12 Meses

2 Lados 12 Meses é uma colaboração entre o blog do PUMPUM e o blog Cor Sem Fim. Como funciona? Muito simples. Durante os 12 meses de 2018, ao dia 12 de cada mês, sai um artigo no blog do PUMPUM e no blog Cor Sem Fim. O tema é igual em cada um dos blogs participantes, a abordagem sobre o mesmo é que muda. Reflecte a visão e opinião de cada um sobre o tema ou nem isso. Obviamente que ao chegares aqui tens noção de que estás do lado correcto. Vais ao Cor Sem Fim e tropeças naquele blog minimalista e não optimizado para os padrões de 2018. A Joana nem tem um certificado SSL no domínio dela! Alguém que lhe diga a importância disso em 2018! Alguém lhe diz? Vai lá dizer-lhe! Eu já lhe disse repetidas vezes e já me fartei.

Apesar de tudo o que disse acho bem que vás visitar o blog dela, a presença do blog dela nas redes sociais e até o vídeo dela no CC All-Stars da SIC Radical. Eu sei, eu sei, onde é que ela é uma Estrela? Não sei. Pode ser uma Estrela Decadente. E é. Mas não lhe digas. Não quero que ela venha depois com perguntas porque é que disse isto ou aquilo no meu artigo. Ela tem aquela ilusão, e há mais gente que tem, que manda no conteúdo do meu blog. Isso é que era bom! Quem manda aqui sou eu. Por algum motivo isto é o blog do PUMPUM! Eu sou o PUMPUM e vou continuar a ser o PUMPUM. Não queiras ser PUMPUM porque não é para ti. É só para mim!

Fotografia em 2 Lados 12 Meses

Fotografia em 2 Lados 12 Meses foi o tema do mês de Março. Podes ler os meus artigos relativos aos dois meses anteriores na colaboração. Em Janeiro foi A Ressaca de 2017 em 2 Lados 12 Meses. Já em Fevereiro foi Gosto Não Gosto em 2 Lados 12 Meses. É só dares um clique em cada um e abre um novo separador onde podes ler com toda a calma. Já a Joana no seu blog Cor Sem Fim também tem os seus artigos da colaboração 2 Lados 12 Meses. No mês de Feveriero escreveu 2 Lados 12 Meses Gostos e Desgostos. Em Janeiro escreveu 2 Lados 12 Meses Chá das Cinco.

Estás a perguntar porque é que não está aqui o artigo do mês de Março do Cor Sem Fim na colaboração 2 Lados 12 Meses? É fácil. A Joana não escreveu! Não! Achas isso bem? Achas que eu mereço isto? O quê, eu mereço isto!? Estás a dizer isso só para me contrariares e obteres reacção. Não, não vou cair nessa. Esquece isso. Quando ela lançar o artigo que lhe competia eu colocarei aqui. Até lá não tens nada deste mês para leres da parte dela. Há quem leve isto a sério e quem ande a brincar. Eu não brinco! Eu levo isto a sério! Eu sou um profissional! Bem, vou acalmar-me…

Quero a Tua Opinião

O que achaste deste artigo? Gostaste? Não gostaste? Gostas de fotografia? Com máquina ou smartphone? Deixa a tua opinião em baixo nos comentários. Tenho todo o gosto em ler e responder. Não te esqueças de veres o artigo no blog Cor Sem Fim sobre o mesmo tema. A Joana agradece e eu também. E é sempre bom partilhares nas redes sociais este artigo. Fico-te imensamente agradecido. Assim o blog chega a mais pessoas que podem ou não gostar. Mas isso já fica à consideração das próprias. Isto foi Fotografia em 2 Lados 12 Meses. Fica bem e até ao próximo artigo!

 

Comentários

Partilha este post