Filmes de Terror para o Halloween de 2018

Filmes de Terror para o Halloween de 2018

Filmes de Terror para o Halloween de 2018. Está a chegar a mais recente tradição importada directamente dos países anglo-saxónicos. Todos os anos agora é isto. Dia das Bruxas para aqui, dia das Bruxas para ali. E a verdade é que dizem que elas não existem mas eu conheço umas quantas que andam para aí nos blogs, streams e redes sociais. Horrorosas por dentro e por fora apesar de recorrerem a toneladas de maquilhagem. Mas não é disso que quero escrever agora. Agora quero partilhar contigo umas sugestões de filmes para veres dentro da temática. E fica o aviso que um dia destes vou escrever aqui sobre as tais Bruxas anteriormente mencionadas. Elas não vão escapar à ira do PUMPUM.

FILMES DE TERROR PARA O HALLOWEEN DE 2018

Filmes de Terror para o Halloween de 2018 é um apanhado de quatro filmes. Bem, três filmes e um documentário. E enquadram-se no Halloween? Sim. Não é preciso estares a criticar. E agora perguntas: PUMPUM por acaso viste estas sugestões? Claro que sim! Se não tivesse visto não as estava a sugerir. Isto aqui não é um blog de fake news ou com falsidade como pano de fundo para todos os posts. Aqui é autenticidade pura e dura. Não há fantasias. Já me viram aqui a inventar que ia casar mas que estão sempre a acontecer desgraças para justificar o adiamento de algo que não está marcado? Claro que não. Nem vão ler tal coisa. Não tenho nenhum Transtorno Delirante Persistente.

Até podes não gostar de mim por isso. Porque se não gostares de mim pela minha autenticidade é certo que eu não gosto de também. O que é fantástico e só contribui para a minha felicidade. Eu ser eu é melhor do que tu seres tu. Mas não quero fazer deste post um exercício de validação, factual, de todas as qualidades que tenho e são por demais evidentes. E agora vamos lá passar às sugestões que eu tenho mais do que fazer. Sim, tenho ali a caçadeira a precisar de cartuchos para quando os putos estúpidos tocarem à campainha a pedir doces e a interromper a minha habitual actividade sexual.

EXTRATERRESTRIAL

Começo por sugerir Extraterrestrial. Muito certamente não conheces. É o típico filme que coloca um grupo de jovens pouco inteligentes num meio remoto visitado por seres de outros planetas ou galáxias. Estes seres andam à procura de seres humanos para lhe fazerem cenas diversas sem o seu consentimento. Um bocado como Cristiano Ronaldo e aquela americana. O quê? Queres que eu acredite que quando uma mulher diz não está a querer dizer sim? É nesse campo de psicopatia que vives a tua vida? Está bem. Estimo as melhoras.

Bem, mas de volta a Extraterrestrial. Então os jovens, por via da sua aparente estupidez e ignorância, lá estragam os planos de uns Extra-Terrestres. E isto deixa-os completamente furiosos e à procura de vingança. E porque é que os ET’s vão querer vingar-se, visto ser um sentimento tão humano? Porque se há coisa em que estes filmes assentam é no realismo. Os jovens do filme são americanos, mas pela ignorância que mostram bem que podiam ser portugueses. Está ao mesmo nível. Vê o filme e tira as tuas conclusões. Tens o trailer oficial em baixo.

TRAILER OFICIAL EXTRATERRESTRIAL

UNFRIENDED

Agora passamos para Unfriended. Um filme que pretende causar terror por colocar as vitimas, que também são os protagonistas, numa situação de inevitabilidade perante os acontecimentos que estão constantemente a escalar. Uma vez mais temos um grupo de jovens modernos que revelam o grau de cinismo e hipocrisia instalado na nossa sociedade. Em como se faz de conta praticamente em todas as interacções sociais que se tem. Mas aqui esse tipo de comportamento tem consequências graves. Mais uma vingança.

Temos aqui uma tentativa de abordagem diferente ao género de filmes de terror. Isto parece ser a nova vaga a seguir à saturação que o sub-género found footage sofreu. Um grupo de jovens está a interagir por via de uma video-chamada em grupo. Um dos temas que abordam é o recente suicídio de uma colega de escola. Os motivos pelo mesmo e o quão cada um dos jovens que estão nesta video-chamada de grupo são ou não responsáveis começa a ser levantado passo a passo. Confere o trailer oficial em baixo.

TRAILER OFICIAL UNFRIENDED

UNFRIENDED: DARK WEB

Unfriended: Dark Web não é uma continuação do anterior. É sim um novo filme que pega na fórmula do anterior e expande as possibilidades. A premissa é idêntica. Um grupo de jovens está em video-chamada a falar do seu dia-a-dia e decisões. Aqueles futilidades típicas que não fazem a Humanidade chegar a qualquer lado. Mas um dos protagonistas tem um novo portátil. Estranhamente, ou não, o portátil ainda tem conteúdo do seu anterior dono. Conteúdo esse que se começa a revelar fora do normal e nalguns momentos assustador.

Tal como nome do filme indica a Dark Web tem aqui uma papel fundamental e fulcral no desenrolar dos acontecimentos. Não estamos perante uma entidade que quer vingança. Estamos sim perante algo mais. Algo muito mais sinistro e macabro. Algo com um alcance fora do comum e que nunca se esperaria que assim fosse quando se começa a ver o filme. Não tem interpretações do outro mundo. Tal não seria de esperar neste tipo de filme que quer passar um ambiente de informalidade e descontracção. Vive do ambiente que cria em torno das decisões e das suas consequências. Da falta de controlo dos protagonistas perante os acontecimentos. Confere no trailer em baixo.

TRAILER OFICIAL UNFRIENDED: DARK FRIEND

DEMON HOUSE

Estás a gostar de Filmes de Terror para o Halloween de 2018? Agora passamos para Demon House. Não é um filme de terror. É um documentário a cargo de Zak Baggans, apresentador e líder do grupo de investigadores do paranormal chamado Ghost Adventures. Conta com um programa com o mesmo nome no Travel Channel e são já vários anos de emissão sem interrupções. A equipa investiga locais aparentemente assombrados ou com bastante actividade paranormal onde assentam arraial por uma noite para captarem provas em áudio e vídeos desses fenómenos.

Mas Demon House não é mais um episódio de Ghost Adventures. Ou um episódio especial. É um documentário que relata os acontecimentos e a história de uma habitação assombrada que foi comprada por Zak Baggans. Ele comprou esta habitação pela história da mesma e resolveu fazer este documentário para revelar que não se trata de mito urbano. Neste documentário é também revelado o tumultuoso processo para se conseguir gravar. Tudo e mais alguma coisa acontecia que impedia a concretização deste trabalho documental. Confere no trailer em baixo se poderá ser do teu interesse ou não.

TRAILER OFICIAL DEMON HOUSE

FILMES DE TERROR PARA O HALLOWEEN DE 2018

Estes foram os Filmes de Terror para o Halloween de 2018. Não estive para fazer uma lista muito extensa ou maçadora. Confesso que por conhecer vários filmes de terror que fazer este tipo de post por vezes torna-se mais complicado do que seria de esperar. Quando a escolha é muita torna-se mais complicado. Certamente que para o ano há mais. E daqui para lá certamente vão ser mais os filmes de terror que vou ver e complicar as sugestões. thall

O TEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE

Estas foram as minhas sugestões de filmes de terror para o Halloween de 2018. Em 2019 farei novo post com sugestões. Isto com a contingência de não ser morto por algum ser demoníaco ou levado por alguma Bruxa ou Extra-Terrestre que queira estudar porque é que eu ser eu é melhor do que eles serem eles. Gostaste da selecção? Não gostaste? Deixa o teu comentário em baixo. Tenho todo o gosto em ler e responder. Podes seguir-me nas redes sociais e interagir por lá. Tens aqui em baixo links para elas. Estou presente nas mais importantes com actividade regular. Diverte-te, fica bem e até ao próximo post aqui no blog do PUMPUM.

Facebook | Twitter | Google+ | Instagram | YouTube | Steam | Twitch | Pinterest | Reddit | TumblrFeed RSS

Comentários

Partilhe com um amigo