Cooler Master Masterkeys Lite L

Cooler Master Masterkeys Lite L

Chegou o momento da fazer a review do Cooler Master Masterkeys Lite L Combo RGB. É um dos conjuntos de teclado e rato mais badalados do momento. Há motivos reais para isso? É o que pretendo explorar com esta review. É um conjunto perfeitamente aceitável para jogadores mais exigentes e competitivos, ou trata-se de uma excelente opção de compra para jogadores casuais que procuram qualidade nas categorias de preço mais baixas? Tudo isto terá uma resposta, a minha resposta nos parágrafos seguintes.

COOLER MASTER MASTERKEYS LITE L

Cooler Master Masterkeys Lite L

O PUMPUM, que sou eu, está sempre à procura de boas propostas em produtos na categoria gaming. E por isso quando tenho a INFD, por via de ser um membro dos Rusty Pandas, a dar-me a oportunidade de testar este equipamento para ter uma opinião devidamente fundamentada do Cooler Master Masterkeys Lite L Combo RGB eu não assobio para o lado. As oportunidades são para se agarrar e fazer o melhor delas. Por isso aqui fica o meu muito obrigado à Rusty Pandas e INFD pelo apoio que têm dado a este projecto. Quando há muita gente que se queixa de falta de apoio nisto e naquilo, eu até sinto que sou um privilegiado por fazer parte desta comunidade onde ainda existe uma honesta vontade de entreajuda para todas as partes evoluírem.

Apesar de ter recebido o Cooler Master Masterkeys Lite L Combo RGB para review isso não altera em nada a minha opinião final sobre este produto. Sim, foi-me enviado pela INFD mas não estou nem sou obrigado a dizer bem do produto por isso. Nem me foi pedido pela INFD para dizer alguma coisa em específico sobre o Cooler Master Masterkeys Lite L. As minhas reviews contêm o bom e mau de cada produto que é analisado. Certamente que tem opiniões subjectivas porque dependem de gostos pessoais. Mas há sempre as partes que correspondem a factos. E é isso que podes ler nos próximos parágrafos. A minha análise e opinião sincera.

O TECLADO COOLER MASTER MASTERKEYS LITE L

Cooler Master Masterkeys Lite L

É muito confortável teclar no Cooler Master Masterkeys Lite L. Tanto em contexto de jogo e fora disso. O teclado é robusto, os materiais são de qualidade. Até melhor do que a qualidade e robustez que se encontra em produtos idênticos de categoria superior. Isto que disse não é qualquer exagero. Basta usarem o teclado e compararem com alguns dos outros de valor superior que existem no mercado e a surpresa da afirmação por mim proferida anteriormente desaparece por completo. Isto é a qualidade, a boa qualidade, a que a Cooler Master nos habituou ao longo dos anos. Estou a escrever esta review com o teclado. Adoro também o minimalismo do design deste teclado. Para mim não precisa de ter um aspecto muito futurista ou agressivo para me conquistar. Nada contra outro tipo de design. Não é por aí que considero um teclado melhor ou pior. Lá está, trata-se de algo dentro dos critérios mais subjectivos e pessoais de cada um.

Agora indo mais a fundo no uso do teclado do Masterkeys Lite L. Estamos perante um teclado membrana que tem um mecanismo de interruptor. Não é mecânico. Nem se comporta como tal. Não tem o mesmo sentimento que um teclado mecânico. E atenção, quero deixar isto desde já bastante claro, não há mal nenhum nisso. Eu uso no meu dia-a-dia teclados mecânicos – tenho mais que um – e por isso noto a diferença entre esses e os membrana ou variantes. Já usei muitos, mas mesmo muitos, teclados membrana. E este é o melhor teclado membrana que já usei. Sim, não é um exagero. Passar do mecânico para este para estar a fazer testes a jogar e escrever teve pouco tempo de habituação. Noutras alturas quando tenho de fazer esta mudança entre mecânico e membrana, de outras marcas e modelos, tenho um maior período de habituação. A força de actuação é idêntica à do meu teclado com interruptores mecânicos azuis. Mas sem o som do clique e o feedback de actuação.

O teclado do Cooler Master Masterkeys Lite L não é tão ruidoso como qualquer outro teclado mecânico. Mas é mais barulhento do que outros teclados de membrana. Não que o ruído causado seja incomodativo. Nada disso. É só para termo de comparação. Trocando por miúdos, é um teclado membrana com interruptores de plástico por cima para dar uma diferente sensação ao teclar. E fá-lo bem. Para mim satisfaz. Mas como estou habituado a utilizar teclado mecânico não faria nem farei a troca para um teclado membrana. Se estás a usar um teclado membrana e queres ter uma melhor sensação ao teclar esta é a opção indicada para ti. O Cooler Master Masterkeys Lite L cumpre com todos os requisitos. Tens ainda a tecla de jogo para desabilitar o botão Windows e evitar graves acidentes durante uma sessão de jogo. O layout do teclado é 100% português.

Se gostas de RGB, aqui tens luz de excelente qualidade. As cores são vivas. Não excessivamente brilhantes mesmo quando se coloca esta opção de brilho no máximo. A luz é bem difundida por todo o teclado. Eu não ligo muito a RGB, é um questão de gosto pessoal bem sei, mas se gostas então tens aqui uma boa opção para o preço que este combo tem. Existem também vários modos e velocidades. Podes também personalizar a cor e os efeitos. Não tanto como num teclado RGB mecânico e topo de gama. Mas mesmo assim tens várias opções. Não ficarás decepcionado. Como foi jogar com este teclado? Foi muito bom. Não me posso queixar de ter visto a minha habilidade em jogos decrescer por via do teclado. E a escrever? Muito bom também. Já o tinha dito, e por isso aqui o reafirmo.

O RATO COOLER MASTER MASTERKEYS LITE L

Cooler Master Masterkeys Lite L

O rato do Cooler Master Masterkeys Lite L parece tem um design ambidextro. Do lado direito é certo que não tem botões. A forma mais ou menos uniforme do corpo do causou-me estranheza, principalmente do lado directo. Um ligeiro desconforto. Não é uma posição natural para a forma como os dedos costumam ficar naquele lado do rato. Tirando esta pequena falha, que pode ser corrigida pela Cooler Master numa revisão ao rato aqui utilizado, estamos perante um excelente forma para colocar a mão. Independentemente da posição da vossa palma ou dedos. Eu não tenho uma forma constante da minha mão quando uso o rato. Para jogar tenho uma posição e fora de jogo tenho outra. Com esta forma estou bem em ambas. Mas aquele ângulo do lado direito…

O peso do rato é excelente para mim. Eu gosto de ratos leves e este está mesmo no ponto rebuçado que eu gosto. Movimenta-se bem. Testei em vários tapetes de rato que tenho e em todos gostei da sensação. Os botões presentes neste rato são de elevada qualidade. Fiquei parcialmente surpreendido pelos botões laterais serem tão bons e até o botão para mudar os DPI’s. Este rato vem equipado com interruptores OMRON nos botões esquerdo e direito. Nota-se que o são. Mas tal como num rato da Razer que tenho estes interruptores há alturas que parece que são leves demais. Isto porque por vezes dava uns disparos acidentais. Tanto nesse rato da Razer como neste da Cooler Master. Mas pode ter sido por ainda não estar devidamente habituado. E há quem goste de botões leves. E nesse caso aqui fica uma boa opção.

O sensor óptico Avago 3050 tem algumas limitações na sua performance, nomeadamente não faz um bom tracking quando os movimentos são mais bruscos, mesmo em cima do tapete de rato. E tem dificuldade em ter tracking consistente em tapetes de rato com variações de cor ou cores mais claras do que o preto. Tem em conta que se vais usar este rato para jogar competitivamente e tens um tapete de baixa qualidade e que não é preto podes notar que alguns tiros não acertam no alvo. Se és um jogador casual ou não jogas jogos que requerem uma precisão no campo da perfeição este rato serve perfeitamente para ti. E a iluminação? Está presente na roda, que é excelente, e na base traseira do rato com uma boa qualidade.

ONDE COMPRAR O COOLER MASTER MASTERKEYS LITE L

Podes comprar o teu Cooler Master Masterkeys Lite L Combo RGB ao melhor preço na INFD. Podes pagar no momento da entrega na tua casa. Não te esqueças de usar o código pumpumpt para teres os teus 3% de desconto imediato. Independentemente do valor ou quantidade da tua compra. Com o código e tens sempre 3% de desconto garantidos. Clica em baixo e és imediatamente levado para a página do produto na INFD.

Teclado+Rato Cooler Master MasterKeys Lite L RGB (PT)

VEREDICTO COOLER MASTER MASTERKEYS LITE L

Cooler Master Masterkeys Lite L

Chega a hora do veredicto ao Cooler Master Masterkeys Lite L. Vamos, em conjunto, a factos. Estamos perante um produto de qualidade? Sim. O teclado é bom? Sim, o teclado é muito bom. O rato é bom? Sim, é bom. Tem uma forma quase perfeita. Aquele ângulo do lado direito para mim torna-o muito bom na forma quando podia ser perfeito. Mas tem em conta que se jogas competitivamente este rato não tem o sensor mais indicado nem o grau de personalização de sensibilidade que se espera e deseja. Se és um jogador casual ou jogas muito mas não jogos que exigem muita perfeição na pontaria tens aqui um novo companheiro válido. O combo vem acompanhado com um pequeno e simples manual de instruções para se conhecer as funções do teclado e do rato.

Vale o preço que tem? Completamente. Pelo preço que está à venda recebes efectivamente mais qualidade do que seria de esperar. É sem dúvida um excelente combo de teclado e rato de qualidade, com a verdadeira qualidade Cooler Master, para quem quer jogar ou escrever. Não se pode pedir mais para o preço que tem. Se pretendes fazer um melhoramento ao teu teclado e rato, isto de for de um patamar inferior a estes, tens aqui a melhor solução. Não conheço melhor combo do que este no mercado nacional. Sim, certamente que existem outros. Mas com esta qualidade e preço não há mesmo.

Uma vez mais aqui deixo o meu agradecimento à INFD por me ter facultado este combo para review. Compra com segurança e confiança na INFD e recebe comodamente em tua casa os melhores produtos das melhores marcas de informática.

O TEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE

Esta foi a review ao Cooler Master Masterkeys Lite L Combo RGB. Já tens este combo? Já o tinhas visto? Tens interesse nele? Caso tenhas alguma questão adicional sobre esta review, pelo combo, pela INFD ou pela Rusty Pandas podes deixar o teu comentário em baixo. Tenho todo o gosto em ler e responder. Vamos interagir e continuar a construir uma comunidade positiva e assente na partilha sincera. Podes também sugerir temas para o blog do PUMPUM. Que conteúdo gostavas de aqui ver com mais regularidade?

Não te esqueças que podes – e deves – seguir-me nas redes sociais. Estou presente em várias, como podes confirmar em baixo nos links. Clica e segue ou subscreve. Assim não perdes nada daquilo que sai aqui no blog do PUMPUM e também sobre o que estou a preparar para trazer. Muito obrigado e fica bem. Até ao próximo post aqui no blog do PUMPUM.

Facebook | Twitter | Google+ | Instagram | YouTube | Steam | Twitch | Pinterest | Reddit | TumblrFeed RSS

Comentários

Partilhe com um amigo