estás no website oficial do PUMPUM!

Carnaval Em Portugal

Carnaval Em Portugal

Está aí o Carnaval em Portugal galera! Gajos, está na hora de saírem do armário! Gajas, mostrem o quão rameiras são sem sentirem o peso do julgamento que lhes é feito pela sociedade! Fui mauzinho com esta introdução? Feriu os teus sentimentos? Sim? Então funcionou. Siga!

Carnaval Em Portugal

Existe Carnaval em Portugal, de norte a sul. Uns mais bem apresentados e organizados do que outros. E o que eu mais gosto no Carnaval dito tradicional português é a sua genuína tropicalidade. O calor, os cheiros e cores tropicais. O pouco tecido nos corpos femininos. A sensualidade característica de corpos esbeltos e trabalhados. Oh, mas que é que eu estou a enganar com isto? Vamos lá às coisas como elas são na realidade.

O que eu gosto mesmo do Carnaval português é a originalidade, a tradição. Há coisa mais original e tradicional do que o Carnaval português ter aquele género musical tipicamente lusitano? Sim, estou a falar do Samba. Há coisa mais original e tradicional do que desfilar de biquíni em pleno mês de Fevereiro em Portugal? Sim, quando ainda é inverno. Claro que não, os médicos recomendam tal coisa para para se apanhar uma gripe ou pneumonia.

E já para não falar nas baleias que gostam de vestir o biquíni e resolvem desfilar a mostrar os seus pneus. É pena que nos carros alegóricos não está ninguém com um arpão para pescar as baleias nos desfiles. Até fazem os sismógrafos detectar movimentações nas placas tectónicas. Onde é que estão as top models portuguesas para desfilarem a dançar o samba?

E algo que estranho todos os anos no Carnaval em Portugal é a necessidade que muitos, supostos, machos têm em se vestir de mulher e maquilhar. Tudo ao mais ínfimo detalhe… Parece que em vez de colocarem uma máscara, na verdade estão a tirá-la e a mostrar o que no seu interior são. Ou querem ser mas têm receio do gozo e julgamento de que vão ser alvo por parte de familiares e amigos. Eles metem a mini-saia, os collants, o bâton, o eyeliner… Mas são muito machos! Dizem que aquilo é só na brincadeira. A brincar, a brincar…


Gostas e vives o Carnaval? Deixa o teu comentário em baixo. Estás à vontade para partilhares este post pelas redes sociais.

Comentários

Partilhe com um amigo