Colaboração Dicas

5 Dicas para Cantares Vitória como Blogger

By on 30 Novembro, 2017
PARTILHA ESTE POST:

5 Dicas para Cantares Vitória como Blogger marca o lançamento do primeiro artigo de colaboração no blog do PUMPUM. A autora do artigo é a Ana Oliveira do blog A Mulher do 31. Traz-nos 5 dicas para interiorizares na tua actividade como blogger e então a vitória e sucesso estará mais facilmente ao teu alcance. Aproveito também para promover que caso queiras estou aberto a uma troca de artigos de colaboração. Entra em contacto para acertarmos as coisas.

5 Dicas para Cantares Vitória como Blogger

Desde de Outubro de 2003 já não era sem tempo para ter um blog de sucesso. Mas não! Ainda. Durante estes anos todos aprendi muita coisa. Aprendi sobretudo com os erros. Ser blogger, daqueles de verdade, não é para meninos. Requer disciplina, criatividade e perseverança. E já agora que se saiba alguma coisa das novas tecnologias, escrever com qualidade e gosto, e ser um animal a estabelecer contacto com os outros. Queres entrar no jogo? Então, vou-te dar as minhas dicas para venceres na blogosfera.

Tem Personalidade

Sê tu próprio. Assume-te. Entrega aquilo que tens de melhor. Inspirarmo-nos nos melhores é excelente, copiá-los é miserável e superá-los vai para lá de extraordinário. E isso só se consegue quando nos damos por completo ao que estamos a fazer, com todas as facetas do nosso ser.

Mantém-te Focado

Não te distraias a ganhar mais conhecimento, a ver mais um blog, a ter mais uma ideia… põe as mãos à obra, e entra em acção. Se houver ruído à tua volta, desliga. Haverá quem te diga que isso é para gente desocupada, sem nada para fazer; ou que nunca mais atingir os teus objectivos; ou que hoje em dia toda a gente partilha tudo e mais alguma coisa na net (com tom pejorativo); ou que deves mudar o nome do teu blog; ou ou ou ou… faz ouvidos de mercador, e avança para o teu objectivo. Ah, mas não te faças surdo para conselhos úteis. Pensa sempre: “isto vai trazer-me para mais perto da minha meta?” se sim, presta atenção; se não… go go go.

Entra em Contacto

Viveres isolado como pessoa é péssimo, como blogger não é melhor. Para poderes ver o teu blog a criar frutos, tens de semear. Por um lado, divulga o teu blog aos teus familiares, amigos, conhecidos e desconhecidos. Por outro lado, estabelece contacto com outros bloggers, em forma de comentário nas suas plataformas, ou parcerias e afins. Mas sai da casca, deixa o casulo e voa.

Faz Algo de Novo

Ficares preso na tua zona de conforto vai-te levar à estagnação, quando não te levar ao fracasso. Sai do habitual e conhecido, faz coisas novas. Experimenta algo que ainda não fizeste. Não precisas de o fazer todos os dias, mas de vez em quando é refrescante e tem os seus resultados. Cria uma rubrica nova, por exemplo. Ou oferece um Ebook… quem sabe, inicia o teu Podcast… mas não caias no conformismo. Dá asas à tua criatividade. Isso irá diferenciar-te dos outros. E, assim, chamarás a atenção.

Se não der Certo, Volta a Tentar

Experimentaste tudo e mais alguma coisa, mas não vês nada acontecer. Sim, por vezes pode ser desesperante, e pensar em desistir é a porta de emergência. Mas não vás por aí. Ao longo destes 14 anos de blogosfera vi que muitíssimos iniciaram blogs, e muitíssimos deixaram-nos morrer. E pouquíssimos são aqueles que se diferenciaram. Aqueles que persistiram e se reinventaram em cada queda, é que saíram vencedores no jogo. Por isso, quando pensares em desistir, refaz o pensamento, e pensa antes em te reinventares, em redesenhares o que foi feito até então. Analisa, vê o que deves manter, o que deves soltar, e o que deves adicionar… e volta à acção.

5 Dicas para Cantares Vitória como Blogger

Estamos a acabar 2017. As épocas de passagem de ano são sempre óptimas para balanços e para estabelecer planos. Planeia o ano 2018 do teu blog. Pensa: “quando este ano chegar ao fim o que quero ter atingido?” e todos os dias do próximo ano dá um passo firme na direcção dessa meta. Para mim pode ser apenas ter no final mais 80 000 visitantes. Para ti pode ser 8 000, e para aquele pode ser 800 000. Também nos teus objectivos coloca a tua personalidade, não te deixes pautar pela agenda dos outros. Entra bem nesta jogada, e sairás, de certo, a cantar vitória.

A Mulher do 31

Ana Filipa Oliveira é a autora do blog A Mulher do 31. Visita o seu blog, é actualizado regularmente, e tem sempre informação relevante não só dela como por via de outras valiosas colaborações. Ajuda sempre no processo de crescimento e enriquecimento de informação para mais e melhor blogging.

Deixa o teu comentário em baixo. Tanto eu como a Ana temos todo o gosto em responder.

Comentários
PARTILHA ESTE POST:
TAGS
PUMPUM
PORTUGAL

Heterónimo para blogger e gamer politicamente incorrecto. Também é aprendiz de podcaster. Escrevo, gravo em áudio, gravo em vídeo, debato, comento sobre videojogos, música, cinema, séries, tecnologia e mais o que me apetecer. Novos posts todas as semanas às segundas, quartas e sextas.

PUMPUM Nas Redes Sociais
Posts Recentes
Arquivo de Posts
A Melhor Tecnologia Na GearBest
PUMPUM GearBest
Cadeiras Gaming GT Omega
PUMPUM GT Omega
Os Melhores Jogos Na Kinguin
Alojamento e Domínios na WebHS
PUMPUM WebHS
PUMPUM no Blogs Portugal
Playlist Spotify

ESTOU A TRANSMITIR AGORA MESMO NA TWITCH! ANDA DAÍ!
NÃO ESTOU A TRANSMITIR NA TWITCH. POR AGORA!